Entidades criam o 1º Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo

07 de Junho de 2021

Premiação vai reconhecer as melhores reportagens publicadas em Santa Catarina

Nesta segunda-feira (7), dia em que comemora-se a liberdade de imprensa no Brasil, a Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) anunciam a criação do 1º Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo, que nessa edição vai reconhecer as melhores reportagens veiculadas em Santa Catarina entre novembro de 2020 e 31 de outubro de 2021.

“Este é um momento muito importante na história da Associação, pois valorizar a produção jornalística de Santa Catarina era um desejo de muitos anos da entidade. Faremos isso num momento em que a reportagem e o jornalismo se mostram ainda mais fundamentais. Estamos orgulhosos do trabalho feito, que incluiu meses de estudo das premiações que existem atualmente, definição de critérios rigorosos de seleção e uma parceria com a Ocesc, uma das mais tradicionais e respeitadas organizações de Santa Catarina”, disse a jornalista Déborah Almada, presidente da ACI. 

Além do reconhecimento às melhores reportagens veiculadas em Santa Catarina, que podem ser sobre quaisquer temas, haverá uma categoria especial com o tema do cooperativismo, categoria criada para valorizar um setor que impulsiona o desenvolvimento do estado.

“A atuação da imprensa é fundamental, pois é ela que informa a população e torna públicos os assuntos mais relevantes, seja no cenário econômico, social ou político. Entendemos que um prêmio para valorizar as reportagens jornalísticas, inclusive as que destacam o cooperativismo catarinense, é a forma de reconhecer e incentivar o trabalho desses profissionais. A OCESC está honrada em participar desta primeira edição. Especialmente, por ser um ano histórico, em que comemoramos os 50 anos de fundação”, comentou o presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin.

Todos os detalhes do prêmio serão apresentados em um evento online no dia 15 de junho, transmitido pelo Canal de Youtube da ACI. Depois ficarão à disposição no site da entidade.

Notícias Relacionadas