Em Joinville, ACATE realiza evento de lançamento do LinkLab Ágora

28 de Junho de 2019

Programa tem como objetivo aproximar grandes corporates de startups inovadoras, promovendo um ambiente de inovação aberta

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 2, a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) promove evento de lançamento de nova sede do LinkLab, programa estratégico da Associação que busca aproximar grandes corporates de startups inovadoras para que possam fazer negócios. Instalado em Joinville, no Ágora Tech Park, a nova unidade tem como foco o conceito de inovação aberta, e o evento de lançamento ocorrerá a partir das 18h30, com palestra de abertura de Daniel Leipnitz, presidente da ACATE.

No LinkLab, corporates e startups convivem em um ambiente que incentiva trocas e novas conexões. Para as startups, ainda há o apoio especializado dos parceiros de diversas áreas, entre elas: jurídica, contábil e branding. A ACATE calcula ainda um índice de 40% de sucesso nos negócios entre as empresas e as startups a partir do relacionamento estruturado no ambiente.

O LinkLab Primavera foi inaugurado há dois anos no Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis, e consiste em um programa de inovação aberta promovido pela ACATE para ajudar as médias e grandes empresas a pensarem e agirem de forma inovadora, se conectando com startups e todo o ecossistema de inovação de Santa Catarina, que é um dos ecossistemas mais bem estruturados da América Latina”, afirma o vice-presidente de Mercado da ACATE, Silvio Kotujansky. “Além de ajudar as médias e grandes empresas, o LinkLab é uma grande oportunidade para acelerar a participação de startups de todo o Brasil no mercado”, finaliza.

Neste mês de agosto, será inaugurado também o LinkLab São José, formando o início de uma rede com três LinkLabs, que planeja crescer para auxiliar empresas de várias regiões no seus desafios de inovação. Em Joinville, o ecossistema contará com oito empresas corporates. “O LinkLab é a melhor porta de entrada para as empresas que querem se conectar com inovação. Desde a criação do projeto do Ágora, pensamos que a Acate deveria estar junto nesse espaço”, afirma o diretor comercial do Perini Business Park, Alison Takano.