Em Blumenau, Eisenbahn celebra 17 anos com programação especial seguindo as tradições alemãs

22 de Julho de 2019

Aniversário da marca ocorre em Blumenau neste sábado, dia 27, entre 12h e 22h, no EisenbahnBiergarten, na Vila Germânica

A Eisenbahn, cerveja que nasceu em 2002 em Blumenau, movida pela paixão da família Mendes em produzir uma cerveja de Aura Craft e de qualidade, chega neste ano com 10 rótulos no portfólio, dois estilos sazonais lançados anualmente, diversos prêmios e medalhas conquistadas ao redor do mundo e o reality proprietário Eisenbahn Mestre Cervejeiro Ano 10, que este ano chega à 3ª temporada.

Para celebrar a data, a Eisenbahn preparou um dia especial seguindo as tradições alemãs, com shows de bandas típicas e de pop rock, menu com clássicos e releituras da gastronomia local, e harmonização com cervejas e atividades diversas, como games e degustações. 

A comemoração, aberta ao público e gratuita, acontece neste sábado, 27/07, a partir das 12h. A programação musical começa às 12h15 com a banda AlpenMusikanten. O trio é uma versão reduzida da banda Cavalinho, uma das principais atrações que se apresentam todos os anos na Oktoberfest Blumenau. Na sequência é a vez das meninas da Banda Frauen agitarem o público com o melhor do pop rock - de clássicos a hits em ritmo alemão.

Durante o evento, o Restaurante EisenbahnBierhaus assina os pratos clássicos e as releituras da culinária alemã, tudo harmonizado com as opções de estilos Eisenbahn disponíveis. Dentre os destaques estão o sanduíche de joelho de porco defumado desfiado com molho bbq servido com repolho roxo no pão de cerveja e harmonizado com a Rauchbier, o cachorro quente com linguiça Blumenal grelhada harmonizado com a Weizenbier, além do brownie cremoso de chocolate amargo servido com calda quente de chocolate e sorvete que vai muito bem com a cerveja Dunkel.

Ainda no embalo do pop rock e das tradicionais músicas alemãs, as bandas Máfia, Sonido Club e Billbird agitarão o palco Eisenbahn até as 21h, quando os músicos de todas as bandas que se apresentaram anteriormente retornarão ao palco para formar a Eisenbahn Big Band, uma jamsession de encerramento que representará um encontro de gerações e estilos.