Dez artistas gráficos realizam exposição em Floripa com obras que retratam cachorros

06 de Junho de 2019

Iniciativa pretende reunir no centro de Florianópolis amantes pelas artes e cachorros

O evento acontecerá nos dias 7 e 8 de junho reunindo obras de dez artistas gráficos locais que retratam a paixão que a população de Florianópolis têm pelos cachorros. Em cartaz no MESC (Museu da Escola Catarinense), na rua Saldanha Marinho, 192, a exposição faz parte de uma iniciativa chamada Dog and Art Lovers. 

Artistas na exposição
Douglas Ferreira, Felipe Parucci, Flávia Fernandes, Gugie, Jean Milezzi, Luiza Normey, Melanie Eckschmidt, Nanda Bond, Noia Bing e Tarik Assis.

Ao final da visitação, o público terá a chance de escolher a peça que mais gostou com a possibilidade, após o fim da exposição, de levar um original para casa.

O propósito Dog and Art Lovers
Na busca de dialogar com a sociedade sobre a causa animal, o Dog and Art Lovers busca promover ações que mobilizem pessoas preocupadas com a situação dos cachorros de rua, para ajudarem a minimizar as dificuldades deles. Uma dessas ações, que acontecerá no sábado dia 08, em paralelo à programação da exposição, é um evento pet friendly, que visa arrecadar fundos para a causa animal. Será um dia para as pessoas aproveitarem com suas famílias e seus cachorros. 

Atrações no evento
Uma feirinha de produtos para cachorros estará montada, além de intervenções artísticas (live painting, caricaturas ao vivo e mostra paralela de fotografia canina), opções de alimentação, chopp gelado, música e muito amor pelos bichinhos. Tudo isso em um ambiente montado para garantir a boa convivência entre pessoas bem intencionadas, que querem curtir um sábado gostoso de outono e aproveitar para ajudar o trabalho de protetores, que resgatam e cuidam de cachorros sem lar. O palco disso tudo será a Square Lab, um espaço super criativo localizado ao lado do MESC.

Como é proibida a entrada de cachorros no museu, a organização garante que haverá uma equipe em frente ao MESC para cuidar dos cachorros de quem for prestigiar a exposição, disponibilizando água e petiscos para os peludos.

Tanto a exposição como o evento são gratuitos. Para saber mais detalhes, o Instagram do Dog and Art Lovers está sendo atualizado com as atrações confirmadas: http://instagram.com/dogandartlovers.

Exposição Dog and Art Lovers no MESC: 07 de junho das 13h às 19h / 08 de junho das 10h às 16h - Entrada Gratuita

Evento Pet Friendly beneficente na Square Lab (ao lado do MESC): 08 de junho das 10h às 18h - Entrada Gratuita.