Designer catarinense apresenta exposição multimídia gratuita na Lagoa da Conceição

25 de Junho de 2019

Mostra o "O Jardim de Deus" será realizada nos dias 27 e 28 de junho no Sítio Arte e Tecnologia

O designer catarinense Thiago Krieck vai expor sua mostra inédita, “O jardim de Deus”, dias 27 e 28 de junho no O Sítio Arte e Tecnologia, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Trata-se de uma exposição multimídia com imagens e sons captados em comunidades ribeirinhas do Rio Negro quando ele passou uma semana de imersão na realidade local navegando num barco de profissionais voluntários no coração da selva amazônica.

Entre os dias 28 de abril e 5 de maio o grupo de 18 voluntários multidisciplinares percorreu, a partir de Manaus, as comunidades de Tuyuka, Bacaba, Bom Jesus de Puduari, São Pedro do Puduari, Castanho, São Gabriel e Renascer, às margens do Rio Negro, oferecendo desde serviços básicos de saúde, até soluções de iluminação via energia solar.

 “Eu pude presenciar momentos de integração entre seres humanos de forma tão profunda e sincera, que enxerguei nessa exposição a oportunidade de apresentar um pouco do que vivi e incentivar as pessoas a participarem de iniciativas como esta.”, diz Thiago sobre sua inspiração para a mostra que contará, inclusive, com um vídeo em formato 360 graus para realidade virtual em formato "Slice of Life", apresentando depoimentos de moradores dessas comunidades. 

Sobre Thiago:

Designer e fundador da Lemonade, atual presidente do capítulo brasileiro da VRARA (Associação Global de realidade virtual e aumentada), fundador e ex-presidente do comitê de inovação da associação brasileira das agências digitais.