Debate com os 10 candidatos para a Prefeitura de Florianópolis nesta 5a feira

07 de Novembro de 2020

LIDE/SC e OAB/SC realizam o único debate presencial com todos os 10 candidatos

 

Nesta quinta, dia 12 de novembro, às 18h30, com transmissão pelo YouTube, acontece o evento promovido em parceria do LIDE Santa Catarina com a OAB/SC. A ação ocorrerá de forma presencial no auditório da Seccional catarinense, com todas as medidas sanitárias adequadas ao momento.

O auditório para o último debate antes das eleições será previamente sanitizado e terá acesso restrito de pessoas até o debate, e cada um dos candidatos terá um púlpito individual, separado dos demais por placas de acrílico.

O acesso do público, imprensa e profissionais que atuam com os candidatos será controlado, bem como a ocupação das cadeiras no auditório, que será alternada e dividida em duas áreas, de forma a assegurar o distanciamento necessário.

Estrutura do evento
O debate terá início às 18h30 e transmissão ao vivo pelo canal da OAB/SC no YouTube (OAB Santa Catarina). Serão quatro blocos, contando com quatro sorteios prévios para estabelecer a ordem e também quem fará e responderá as perguntas em cada um dos blocos, com intervalos de dois minutos entre cada bloco.

Os púlpitos onde ficarão os candidatos serão iguais e numerados, com sua ocupação definida também por sorteio. A mediação ficará a cargo do jornalista Guido Schvartzman. A direção geral é assinada por Anselmo Prada.

Dinâmica do debate
No primeiro bloco todos os candidatos responderão a perguntas elaboradas pela produção do debate. No segundo, cada candidato responderá uma pergunta feita por outro candidato, conforme sorteio. No terceiro bloco todos os candidatos responderão perguntas da produção do debate, elaboradas por entidades representativas da sociedade. No último bloco cada candidato terá tempo para fazer suas considerações finais.

Segundo as regras acordadas com a anuência de todos os candidatos, o conteúdo em áudio e vídeo do debate não poderá ser utilizado em propaganda eleitoral ou em redes sociais, sendo permitido apenas o compartilhamento do link oficial de transmissão do evento, de propriedade exclusiva da OAB/SC e LIDE SC. Ao longo do debate, uma comissão jurídica analisará a concessão ou não de direito de resposta quando solicitado por algum dos candidatos.