Cubo Itaú promove três eventos gratuitos sobre comunicação e saúde mental para empresas e startups

22 de Janeiro de 2021

Especialistas discutem o melhor caminho para comunicação e como cuidar da saúde mental no trabalho

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Em busca de incentivar a geração de conexões que desenvolvam a inovação no Brasil, o Cubo Itaú promoverá nas próximas semanas três eventos gratuitos na área de comunicação e saúde mental para startups e profissionais de grandes empresas.

 

Corporate Mental Health Week

Realizado pela Vittude, startup membro do Cubo Itaú, o evento que acontece entre os dias 26 e 29 de janeiro, a partir das 8h30, abordará a saúde mental, um dos temas mais debatidos dentro das organizações em 2020 e que ganha ainda mais relevância em 2021.

Cases de empresas como Grupo Boticário, Raia Drogasil, SAP, Microsoft, Oracle, Care Plus, RD Station, Warren serão apresentados para mostrar como elas estão fazendo para cuidar da saúde mental e bem-estar dos seus colaboradores.

Serão painéis e palestras ao vivo, divididos em 3 atos. Para participar basta fazer a inscrição no site.

 

#CuboHealth Dasa – Meetup #25 “Cuidado com o Colaborador – Visão de Cuidado em tempos de Pandemia e Pós-Pandemia”

Como parte da programação do Cubo Health - projeto que traz meetups regulares na plataforma Cubo Itaú para debater temas relevantes sobre tecnologia na área de saúde –, no dia 28 de janeiro às 19h ocorre o #CuboHealth Dasa Cuidado com o Colaborador.

O evento tratará sobre temas como saúde psicológica e atendimento primário de saúde aos colaboradores neste momento de pandemia. Na ocasição, serão apresentados cases construídos nesse cenário, projetos pivotados e a experiência de quem está conseguindo se sair bem no assunto. As inscrições podem ser feitas aqui.

 

Quadrados de Conversa – Comunicação Consciente no Trabalho

Programa voluntário da empresa Gratitude que promove dinâmicas em grupo com temas, ferramentas e práticas de autoconhecimento e liderança em formato de rodas de conversa on-line, abrindo canais de escuta, incentivando a troca de diálogo, as boas práticas e a construção de uma rede de apoio entre as pessoas, com suporte profissional e conhecimento.

Desta vez o encontro acontecerá nos dias 3 e 17 de fevereiro com os temas ‘Práticas De Auto Empatia E Empatia – Reconhecendo Gatilhos Em Comunicação” e “Ciclo de Aprendizagem em Comunicação”, ambos às 19h30. Os interessados devem fazer o cadastro no site.

Notícias Relacionadas