Congresso Brasileiro de Traders acontece pela primeira vez em Santa Catarina

19 de Outubro de 2021

Evento será realizado em Florianópolis nos dias 29 e 30 de outubro

Imagem: Divulgação

Nos dias 29 e 30 de outubro Santa Catarina receberá pela primeira vez o Congresso Brasileiro de Traders (CBT), o maior evento brasileiro de traders e o mais tradicional de investimentos do País. Focado tanto para pessoas sem conhecimento quanto para profissionais experientes, o evento acontecerá de forma híbrida no WK Design Hotel, em Florianópolis.

A expectativa desta edição é reunir, pela inserção da modalidade a distância, cerca de 10 mil participantes. Ao longo do evento, os participantes terão acesso a uma série de palestras, mentorias e metodologias que automatizam a tomada de decisão a partir de indicadores precisos de mercado.

"O trader é alguém que sabe escolher. O evento mostrará como entrar nesse universo e a entender as bases de decisões de pessoas renomadas para fortalecer a sua própria tomada de decisão”, diz um dos coordenadores, Gustavo Vilela de Almeida, economista comportamental com expertise de duas décadas no mercado financeiro. 

O evento ensinará como ler os cenários futuros, pois, segundo o economista, por meio do entendimento das perspectivas, é possível fazer escolhas com liberdade e aproveitar uma gama maior de oportunidades de investimentos, além da renda fixa, por exemplo. “O processo de escolha não precisa ser tão denso e cansativo, pode ser mais prazeroso, mas para isso é necessário conhecimento para ler o mercado com assertividade”, contextualiza.

Entre os palestrantes convidados, estão: Fernando Ulrich, conselheiro do Instituto Mises Brasil; Pablo Spyer, sócio da XPInc. e CEO da Vai Tourinho S/A; e Carol Paiffer, sócia do Instituto Êxito Empreendedorismo, onde fundou o Êxito Ladies, que ensina mulheres sobre empreendedorismo.

Quem optar por assistir ao evento de modo virtual acompanhará as mesmas palestras realizadas no presencial, além de ter acesso a conferências realizadas em edições anteriores. Também serão oferecidos bônus como o acompanhamento do funcionamento de uma sala de operação, a interpretação do histórico do LPA (Lucro Por Ação) de uma empresa e a entrada em grupo exclusivo de alunos da Studio Finance. As inscrições podem ser feitas no site da YouTrading, empresa de educação financeira que promove o CBT.

Lançamento

Durante o Congresso Gustavo Vilela lançará o Trade Insight como a maior plataforma de análise financeira do Brasil. 

A Trade Insight é um marketplace com relatórios, análises, mentorias e conteúdos com curadoria especializada, bem como a formação de comunidades para o compartilhamento de conteúdos relacionados a investimentos. “É uma tecnologia de altíssima performance embarcada na plataforma, com ferramentas analíticas que mostrarão, por exemplo, informações detalhadas sobre o mercado e o que está acontecendo com cada empresa”, antecipa Gustavo.