Desde 2020 convidando gestores e colaboradores para discutir sobre os desafios das agências de publicidade, este ano a OPCON inova no seu formato de realização: duas datas com foco em diferentes públicos. A primeira edição de 2022 acontece HOJE E AMANHÃ, dias 17 e 18 de maio, e será voltada para gestores de agências. As inscrições estão abertas. A segunda, destinada à equipe de criatividade, está anunciada para setembro.
A estimativa da edição de maio é alcançar pelo menos 1,5 mil inscritos. A mediação e apresentação será feita por Rodrigo Maciel, da Umbler, fundador de uma das primeiras agências de Santa Catarina, especialista em inbound marketing e mentor de agências digitais.
Durante o evento serão abordadas perspectivas sobre o futuro, novos modelos de trabalho, gestão, metodologias colaborativas, branding e comunicação. Entre os nomes confirmados estão André Maggi, Carol Manciola , Luciano Loffi, Jean Vidal, Marina Bavarelli, Pedro Marins, Rodrigo Werneck, Rosângela Menezes e Samira Cardoso.
Temas principais
A edição contará também com dois painéis ao vivo, que trarão os temas metaverso e estratégias de diferenciação. Para debater esses assuntos, foram convidados Camila Renaux, Liziane Quadros, André Patrocínio, Fábio Costa e Rejane Toigo.
Segundo o CEO da Operand, Luciano Loffi, a inspiração para o evento sempre foi proporcionar a oportunidade de reunir e trocar experiências com os profissionais que comandam as maiores agências do País. “Acreditamos que conferências e debates são essenciais. Nos unindo, somos capazes de desenvolver novas estratégias, encontrar ferramentas acessíveis e ágeis, novos recursos e métodos eficientes de gestão e assim melhorar os resultados de qualquer tipo de negócio”, destaca Luciano.