COMEÇA HOJE | Seminário internacional dá luz ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa

03 de Maio de 2021

Evento acontecerá de forma online e gratuita entre hoje (3) e amanhã (4) a partir das 16h

Marcando o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado hoje (3), o Instituto Palavra Aberta e a Unesco promoverão entre esta segunda e terça-feira (4), sempre às 16h, um seminário internacional com a participação de jornalistas, juristas e autoridades do setor. Nos encontros, será debatido a realidade do mercado e as dificuldades que jornalistas enfrentam no exercício da profissão. A transmissão será gratuita pelas redes sociais dos realizadores e parceiros.

O primeiro dia do evento conta com o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Rádio e Televisão, Flávio Lara Resende, na mesa-redonda de abertura sobre “Informação como bem público”. Participarão ainda a diretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, e a ombudsman do jornal Folha de São Paulo, Flavia Lima. A conversa será mediada pelo presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech.

No segundo dia (4), a jornalista americana Amanda Ripley, a âncora da GloboNews Aline Midlej e o chefe da Seção de Liberdade de Expressão e Segurança de Jornalista da Unesco, Guilherme Canela farão uma análise sobre “Polarização e Liberdade de Imprensa”. O presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e colunista da Revista Época, Guilherme Amado, será o mediador.

As inscrições para participar podem ser feitas aqui.

Notícias Relacionadas