CDL de Florianópolis oferece curso on-line para alavancar o visual merchandising físico e digital

30 de Novembro de 2020

Aulas serão ministradas entre os dias 1° a 3 de dezembro, às 19h, pela plataforma Zoom

A CDL de Florianópolis realizará entre os dias 1º e 3 de dezembro, às 19h, um curso online sobre como alavancar o visual merchandising físico e digital. Nos três dias de aprendizado, serão desenvolvidas técnicas de exposições, ações, temas e interações da vitrine física com a digital para o final de ano. A transmissão será pela plataforma Zoom. As inscrições podem ser feitas aqui.

Com experiência em assessoria de moda e influencer digital, a especialista Cris Piuga, é quem irá ministrar as aulas. A profissional contará como a produção de produtos para fotos e habilidades para uma boa fotografia é fundamental para exposição da vitrine digital. “O curso apresentará ferramentas para que o lojista se sinta seguro em anunciar com profissionalismo e se destacar no mundo físico e virtual”, conta o coordenador da área de capacitação da CDL de Florianópolis, Rafael Peck.

A programação do curso traz no primeiro dia o Merchandising (ponto de venda). Nesse dia, será abordado a função da vitrine, circulação, caixa e provador, seleção de produto chave, manequim, cabide, mesa e parede, além da definição de mobiliário e acessório, iluminação para vitrine, marketing sensorial e conexão da loja física e on-line.

No segundo dia, os temas estarão conectados à produção de fotos para loja on-line. Como produzir imagens humanizadas que se conectem com a identidade visual para chamar a atenção do consumidor, estilo de conceito e identidade visual, cenário de composição, materiais, montagem, além da iluminação de recursos básicos para uma boa luz com fotos de celular, enquadramento de posição e tripé, qualidade na resolução e tamanhos e edição de aplicativos de edição, corte e montagem.

Já no terceiro dia, o curso abordará o merchandising digital (loja on-line) que ajudará o empresário a entender como funciona o marketing digital e quais são os canais onde poderá divulgar a loja virtual. O conteúdo do tema será como organizar a estrutura física da operação, aplicativos para hospedagem da loja, publicações no marketPlace, Instagram e e-commerce, vendas de vídeos em Live, story e reels.

O curso tem o investimento de R$ 120,00 parcelado em até 3x de R$40,00, mas para associado da CDL de Florianópolis é gratuito. Mais informações podem ser obtidas via mensagem no telefone (48) 3229-7010 ou no e-mail cursos@cdlflorianopolis.org.br.
 

 

Notícias Relacionadas