CDL de Florianópolis e LIDE SC promovem evento sobre “Educação Financeira”

14 de Junho de 2021

Entidades unem competências para realizar uma série de ações dentro do movimento “É Hora de Acelerar”

Buscando mostrar que a educação financeira está ligada diretamente a maneira como as pessoas lidam com o dinheiro, a CDL Florianópolis promoverá na próxima quarta-feira (16) a partir das 19h30 em seu canal no YouTube um encontro com os especialistas Ana Oliveira e Mateus Bernardino.

De acordo com a especialista em educação financeira Ana Oliveira, a saúde financeira leva em consideração aspectos como ganhos totais, dívidas, despesas fixas, planejamento, entre outras. “A Educação Financeira traz novas soluções para um velho problema. Gastar menos do que ganha e ter constância nos investimentos ao longo da vida para vivermos de forma sustentável e promover nossa saúde financeira. Isto porque se trata de como tomamos nossas decisões, logo, é muito mais sobre comportamento do que sobre cálculos, contas e planilha”, explica.

Já consultor em Gestão, Finanças e Estratégias, Mateus Bernadino, afirma que para evitar o endividamento pessoal ou familiar é preciso conversar e envolver todos os integrantes da casa para praticar a educação financeira. “As crianças precisam estar envolvidas e aprender sobre controles pessoais, a economizar quando necessário e sempre fazer uma reserva financeira, o importante é começar e manter a rotina de fazer esta reserva, cuidando da saúde financeira e evitando preocupações futuras”, comenta.

O evento estreia o projeto “É Hora de Acelerar”, liderado pelo LIDE SC, que tem o objetivo de abordar os temas mais discutidos no dia a dia da sociedade. A parceria entre as entidades realizará uma série de eventos online para apresentar assuntos de interesse dos empresários, dados de crescimento do comércio, novas tendências de mercado, entre outros temas.

 

Notícias Relacionadas