Case da SB+ Eventos será destaque no Dia Mundial da Criatividade

12 de Abril de 2021

Maior festival colaborativo de criatividade oferecerá 100 mil bolsas de estudo aos participantes

 

A pandemia do novo coronavírus, que teve início em março de 2020 e segue há mais de um ano trazendo incertezas à sociedade, acelerou transformações e inovações na economia e nas empresas. Especialmente no setor de eventos, o primeiro a parar e certamente o último a retomar as atividades, os profissionais que perceberam desde cedo a necessidade de reinvenção e que apostaram na criatividade para sair da crise já começam a contabilizar bons resultados. Produzir eventos, sejam eles corporativos ou sociais, demanda muita criatividade e inovação, mesmo “produto” que será celebrado no World Creativity Day, o Dia Mundial da Criatividade, em 21 de abril, em 120 cidades de 16 países. 

Iniciativa global liderada pela World Creativity Organization e idealizado em 2014 pelo brasileiro Lucas Foster, uma referência nacional em economia criativa, em 2017 entrou para o calendário oficial da Organização das Nações Unidas (ONU). Neste ano, a quarta edição do evento terá uma programação especial com dois dias (21 e 22 de abril) de atividades desenvolvidas por pessoas inspiradoras e especialistas que receberam a missão de acelerar a aprendizagem e desenvolverem novas habilidades com foco na empregabilidade e na geração de renda como forma de reduzir os prejuízos trazidos pela pandemia.

O empresário Alisson Barcelos, com mais de 25 anos de experiência no mercado de eventos, será um dos representantes catarinenses a participar do World Creativity Day a convite da curadoria do evento. Ele estará na edição de Curitiba (PR) e fará parte da trilha “Do presencial ao híbrido e ao online em um mês”, e pode ser acessada neste link https://www.worldcreativityday.com/brazil/curitiba/activities/producao-d...

Sua empresa, a SB+ Eventos, é case de sucesso de reinvenção após a chegada do novo coronavírus ao País, o empresário foi o líder local escolhido para trazer o World Creativity Day à Capital, que comemora o dia ao lado de Barcelona, Vancouver, Dubai, Paris e Londres, por exemplo.

Ele comanda há 11 anos a SB+ Eventos, empresa referência no setor, e que assumiu o protagonismo e mergulhou no universo digital estruturando formatos de eventos online e híbridos (parte presencial, parte online) transmitidos a partir de Florianópolis, Porto Alegre e São Paulo para todo o País e inovou levando inteligência de dados - mapa de empatia, análise de sentimentos e gamificação, por exemplo - para dentro dos eventos logo no início da pandemia.

“Estou lisonjeado por ter sido um dos líderes escolhidos para estar no Dia Mundial da Criatividade. Será um prazer mostrar um pouco do que fizemos desde a instauração da quarentena no País e inspirar as pessoas”, considera o empresário Alisson Barcelos. Segundo ele, com os cancelamentos e adiamentos de eventos já agendados, havia duas opções: sentar e esperar ou utilizar a criatividade e a inovação para sobreviver à crise. “Utilizamos nosso know-how para seguirmos trabalhando em meio a todo o caos e hoje somos referência em eventos online e híbridos, com eventos em todo o País”, comemora.

2020 de muito trabalho e 2021 com crescimento acelerado

Somente em 2020, a SB+ Eventos realizou 48 eventos online, entre os principais, o Family Business Innovation 2020, evento fechado para os maiores grupos familiares do Brasil, realização do Fórum Brasileiro da Família Empresária, e o Seminário ABDEH Digital, realizado pela Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar. Em 2021, a empresa comandada por Alisson Barcelos foi a responsável pela produção e execução do evento de planejamento estratégico do Sistema Ailos, em Blumenau, da Convenção de Vendas Feras FIESC 2021, em Florianópolis, da Convenção Híbrida de Vendas da Agricopel, em Jaraguá do Sul, e do lançamento do ABC Business Park, primeiro Complexo Multissetorial Full Service da Embralot no litoral catarinense, em Porto Belo. 

Também produziu as convenções de vendas da Dígitro, das cinco marcas do Grupo Malwee, e acaba de fechar contrato com a empresa Duas Rodas.

“A pandemia nos permitiu aprender um novo modelo de trabalho e novas oportunidades de eventos. As empresas clientes aceitaram bem essa possibilidade e seguimos trabalhando ainda mais conscientes do nosso papel de oferecer sempre uma ótima experiência ao participante, independentemente de plataforma”, ressalta o empresário.

Bolsas de estudos nas escolas de cursos livres 

Os participantes do World Creativity Day de 2021 terão a possibilidade de continuar estudando em algumas das melhores escolas de cursos livres do País. Serão concedidas mais de 100 mil bolsas de até 100% que ajudarão os profissionais e empreendedores a desenvolverem novas habilidades e conquistarem oportunidades no mercado de trabalho. 

As inscrições para o Dia Mundial da Criatividade são gratuitas e já estão abertas e podem ser feitas no www.worldcreativityday.com/brazil ou por meio do contato com o líder local pelo e-mail alisson@sousb.com.br

Foto: Alisson Barcelos, cofundador da SB+ Eventos / José Somensi, Divulgação SB+ Eventos

Notícias Relacionadas