Cannes Lions 2021 será digital

07 de Abril de 2021

Festival de Criatividade de Cannes terá uma edição completamente virtual neste ano

Foto:Divulgação

 

Em função da pandemia do novo Coronavírus, a organização do evento comunicou nesta quarta-feira (7), o cancelamento da edição presencial do Cannes Lions 2021.

O evento acontecerá de 21 a 25 de junho na Croisette, com celebrações da arte e da criatividade, repleta de reuniões há muito esperadas. Os preparativos estão a todo vapor, com um grande número de filmes sendo vistos pelo comitê de seleção. Este ano, no entanto, mesmo sem ser presencial o festival vai voltar a analisar e premiar os melhores trabalhos criativos.

Simon Cook, managing director do evento, comentou a decisão. “Queremos dar à nossa comunidade a chance de mergulhar no trabalho criativo mais uma vez. Estaremos defendendo o trabalho em grande escala – acompanhando o progresso ao longo da semana, analisando os vencedores, fornecendo insights, identificando novos talentos – é o retorno do benchmark e um momento para a indústria refletir, mas também olhar para frente”, diz.

Philip Thomas, presidente da organização afirma que, "no ano passado, consultamos nossos clientes e trabalhamos em nossos planos, incluindo o desenvolvimento do 'Cannes Lions Live' como parte da nova plataforma de afiliação de membros. Agora podemos mudar totalmente para esse formato em 2021 — que terá toda a celebração, inspiração e participação do Cannes Lions — para unir a comunidade global virtualmente”

O acesso ao evento será incluído como parte do esquema de afiliação do Lions, que será lançado em maio. A associação anual custará € 249, com taxas mais baixas disponíveis para pessoas com menos de 30 anos.
 

Notícias Relacionadas