Campanha do Agasalho da NDTV | RECORD TV arrecadou mais de 600 mil peças

04 de Setembro de 2020

Mais de 35 mil famílias catarinenses foram beneficiadas 

 

Muito antes de o inverno começar em Santa Catarina, a NDTV | Record TV antecipou um dos projetos mais consolidados do Grupo ND para ajudar as famílias catarinenses em um ano marcado pela pandemia da Covid-19.    Desde o mês de maio, foram mobilizadas ações na Grande Florianópolis, Joinville, Itajaí, Chapecó, Xanxerê e Criciúma para a 23ª edição consecutiva da Campanha do Agasalho. Ao todo, em três meses, mais de 600 mil peças peças foram repassadas para associações parceiras que fizeram os procedimentos de segurança entregaram à comunidade. 

Em um ano marcado pelo frio intenso com as quedas nas temperaturas, as doações chegaram nas mãos de mais de 35 mil famílias que sentiram o impacto econômico causado pelo novo coronavírus. As doações, desde cobertores a roupas infantis, chegaram nos lares de Norte a Sul de Santa Catarina, com cobertura completa das entregas que aqueceram o inverno catarinense. Durante o projeto, a campanha também mobilizou ações de arrecadações, unindo times rivais em prol da vitória da solidariedade, como o Grenal Solidário e o Campeonato Catarinense da Solidariedade.

O projeto contou com o apoio comercial da Aurora e Milium, além  de apoio regional do Camelódromo de Florianópolis na Capital; em Joinville, Assessoritec, Centro Clínico Dona Helena, Lojas Cozinha e Fogão e Delta Veículos; em Blumenau, Rei dos Cartuchos, Corrêa Materiais Elétricos e Agro Aves e em Chapecó Unoesc, Super Alfa e Farmácias São Rafael. Neste ano, a coleta contou também com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e do projeto Caixa Solidária, no Sul do Estado.

Notícias Relacionadas