Camerata de Florianópolis traz repertório de compositores brasileiros em apresentação virtual

20 de Maio de 2020

A apresentação acontece às 20hs, no canal da orquestra na plataforma digital 30play

Nesta quinta-feira (21), a violinista Débora Remor e a pianista Maria Teresa Remor serão a atração da 11ª transmissão dos Recitais Virtuais da Camerata Florianópolis. A apresentação acontece às 20hs, no canal da orquestra na plataforma digital 30play.com.br. No repertório constam importantes nomes da música erudita brasileira, como Heitor Villa-Lobos e Ernesto Nazareth, bem como do compositor alemão J.S. Bach, em quem Villa-Lobos se inspirou para compor as famosas “Bachianas Brasileiras”, presentes na seleção do Recital.

Mãe e filha, Maria Teresa e Débora possuem longa estrada no ramo musical. Com 41 anos de carreira, Maria Teresa é professora de piano e já passou por diversos grupos de música de câmara, apresentando-se dentro e fora do país. Já Débora iniciou seus estudos de violino aos oito anos de idade. Participou de orquestras dentro do estado e hoje é violinista da Camerata Florianópolis. Elas explicam que a proposta da apresentação desta quinta-feira é “evidenciar a música brasileira, tão rica em suas melodias, harmonias e ritmos. O Recital busca mostrar essa diversidade, que está presente em nossa música até a contemporaneidade.”

Para participar dos Recitais Virtuais da Camerata é necessário realizar uma contribuição no financiamento coletivo da orquestra, na plataforma Kickante. O usuário irá receber uma senha via e-mail até, no máximo, seis horas depois do cadastro. A senha serve para acessar a plataforma de transmissões, tanto pelo aplicativo da 30play, disponível para Android e iOS, quanto pelo site do serviço, 30play.com.br.

O canal abre ainda a alternativa de assinaturas, onde o usuário afiliado tem acesso a todo o acervo de vídeos disponível, incluindo DVDs gravados e outros lançamentos recentes. A Camerata reitera aos usuários da plataforma a importância de organizar-se com antecedência para assistir aos Recitais, a fim de evitar quaisquer problemas durante o cadastramento.

 

Notícias Relacionadas