Publicidade
Bruno Hrabovsky traz espetáculo Rock ao Piano para Florianópolis
09 de Outubro de 2023

Bruno Hrabovsky traz espetáculo Rock ao Piano para Florianópolis

Artista paranaense apresenta o projeto Rock ao Piano no próximo dia 25, no Teatro Ademir Rosa (CIC)

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A união do rock com a música erudita é uma simbiose com a qual o público de Florianópolis (SC) não apenas está familiarizado, como gosta muito. Assim, assistir ao show em comemoração aos 10 anos do projeto Rock ao Piano, de Bruno Hrabovsky, será um deleite para quem já se identifica tanto com esta mescla de estilos que sim, dá muito certo. O concerto chega a Santa Catarina no próximo dia 25, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, após passar por outras quatro cidades ainda em outubro. No dia seguinte, o Teatro Municipal de Itajaí recebe o evento, que passa por outras sete cidades até o final do ano.

Publicidade

Repertório

Tendo como influência clássicos como Pink Floyd e Queen, além de complexos nomes do Metal como Symphony X e Blind Guardian, o repertório de Bruno aborda um universo muito mais amplo, ao criar versões completas de Rocks conhecidos usando apenas o instrumento acústico, tocando desde a melodia até a base feita pela banda. Bruno, que já se apresentou em diferentes teatros da capital catarinense, está muito feliz de voltar à cidade, que fez questão de colocar na agenda. “Será o único concerto na capital esse ano, pois, com a agenda cada vez mais cheia, fica difícil conseguir conciliar mais shows, mas ao menos um tinha que ter”, observa.

O artista, que começou a estudar piano erudito aos seis anos de idade, ainda sonha com a possibilidade de reproduzir o concerto que fez com uma orquestra em Curitiba (PR), mas em Florianópolis, pensando em uma possível parceria com a Camerata Florianópolis. Enquanto a parceria não sai do mundo das ideias, Bruno apresenta as 15 músicas que formam o Rock ao Piano, sendo que 14 delas são iguais em todas as cidades por onde a turnê se apresenta.

De System of a Down, passando por Aerosmith, Radiohead, até chegar em Black Sabbath, o setlist cresceu para essa turnê após o público de Bruno votar nas músicas “Numb”, de Linkin Park, e “Your Song”, de Elton John. Porém, existe sempre uma música surpresa.

Bruno conta que a música surpresa nunca é repetida, para que cada show possa ter um ar de exclusividade. “Qual será a peça surpresa em Floripa? Algo relacionado à data? À cidade? Algo que soe especialmente bem no excelente Steinway [marca de piano] do CIC? Só quem estiver lá vai saber!”, convida o pianista.

O Rock ao Piano tem ainda suas derivações específicas, como concertos voltados apenas para o Metal, para o Rock nacional ou projetos focados no Pink Floyd (desde 2014) e no Queen (desde 2022). Os ingressos para assistir à apresentação em Florianópolis, no Teatro Ademir Rosa, podem ser adquiridos pelo Guichê Web. Toda a programação está no @rockaopiano.

 

Rock ao Piano com Bruno Hrabovsky,

> 25 de outubro de 2023, a partir das 20h

> Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC) | Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC, 88025-201

Ingressos: https://www.guicheweb.com.br/rock-ao-piano–florianopolis_25413

 

Publicidade
Publicidade