Beiramar Shopping promove ação com realidade aumentada

25 de Março de 2021

Iniciativa inédita pode ser aproveitada por toda a família

Até o dia 11 de abril, o Beiramar Shopping apresenta ao público uma ação inédita e totalmente interativa. Desenvolvida em parceria com o Cafundó Estúdio, a ação tem como objetivo resgatar a cultura local, por meio do desenho e da utilização da realidade aumentada. “O grande objetivo da ação é resgatar os principais ícones da cultura açoriana e construir um ambiente colaborativo. Vivemos em um momento em que o resgate das origens é cada vez mais salutar”, destaca o gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr.

No local, a criança escolhe um desenho, todos com a temática da cultura açoriana, faz a sua pintura, a imagem é digitalizada e, em instantes, projetada em uma grande parede virtual, criando um contexto colaborativo com os desenhos de todos os participantes. Não há limite de criações, que podem ser feitas por qualquer um da família.

Segundo Leonardo Minozzo, diretor do Estúdio Criativo Cafundó, parceiro da ação, uma experiência digital interativa, unindo o digital com o lúdico. “No espaço, uma projeção do perfil da ilha ilustrado e animado, com seus principais pontos turísticos. Mas o principal item é a possibilidade dos visitantes, em especial as crianças, inserindo personagens coloridos, por eles mesmos na cena. O visitante recebe folhas ilustradas com diversos personagens para colorir e desenhar como desejar. Uma vez pronto o desenho, este é escaneado e um programa transforma os desenhos em animações que são exibidas no telão. Dessa forma, a cidade projetada fica viva com os personagens customizados passeando pela tela, criando uma experiência lúdica e única”, explica Pablo Prudêncio, diretor de Arte.

A ação interativa está montada no piso L2, em um ambiente controlado e seguindo as regras sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus.

Notícias Relacionadas