Artista visual revela 10 olhares sobre a mulher

06 de Maio de 2019

Shopping Iguatemi apresenta "Da Semiótica Feminina", coletânea com 10 telas de Franco Maestri

Brasilidade e Perfil: acrílica s/tela, Franco Maestri.

Traços da arte de rua e cromatização das cores caracterizam as obras da exposição Da Semiótica Feminina, que reúne 10 telas do artista visual Franco Maestri. A mostra fica no piso L2 do Shopping Iguatemi, com visitação de 6 de maio a 6 de junho.

Buscando referências no estudo da face feminina e a partir da contemplação cotidiana das mulheres, ele cria imagens de forma intuitiva, compulsiva e involuntária, expressando os sentimentos femininos por meio de signos e símbolos.

Franco Maestri nasceu em 1992 – sua primeira lembrança: desenhar. Aos 11 anos, cursou oficina de desenho com Diego de los Campos. Em 2017, depois de cursar arquitetura e urbanismo, conheceu dois artistas muito importantes para sua formação: Claudio Toscan e Bruno Barbi. Desde então, criou cerca de 70 obras.

Participou como artista convidado realizando live painting em eventos da ACIF, exposições em festas de música eletrônica da Córtex e Plataforma Zero Três, além de criar todas as peças artísticas para o álbum Maverick, do grupo de rap Simpósio.  

O trabalho Franco Maestri também pode ser visto nas intervenções urbanas em ruas e espaços públicos da Ilha e do Continente.

Confira mais telas e outras produções artísticas em @francoartmaestri (Instagram) e https://lnkd.in/ebvMkZe.

 

Tela Mulher solitária
Power e Mulher Solitária: acrílica s/tela, Franco Maestri