Amcham Joinville e Consulado dos Estados Unidos promovem evento online sobre investimentos

26 de Novembro de 2020

Iniciativa busca aumentar a interlocução entre o governo dos EUA, o estado de Santa Catarina e as empresas presentes na região

Créditos: Divulgação

Amcham Joinville (Câmara Americana de Comércio) e o Consulado Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre realizarão na próxima terça-feira (1), a partir das 14h, o evento online e aberto ao público ‘Relações econômicas entre Estados Unidos da América e Santa Catarina: oportunidades de investimento e expectativas para o futuro’. As inscrições, gratuitas,  podem ser feitas aqui.

Na pauta estão perspectivas e iniciativas dos Estados Unidos em Santa Catarina, planos do governo catarinense e as perspectivas de investimento nos setores prioritários de infraestrutura, tecnologia e inovação em conjunto com os Estados Unidos. As empresas General Motors e Whirlpool contribuirão com a discussão relatando suas experiências de investimento em Santa Catarina e a empresa catarinense WEG trará relatos sobre investimentos em atividades comerciais nos Estados Unidos.

"A iniciativa busca aumentar a interlocução entre o governo dos EUA, o estado de Santa Catarina e as empresas presentes na região e, dessa forma, gerar oportunidades e apoio aos negócios nos dois países", diz o coordenador regional da Amcham Joinville, Messias Didimo Andrade. 

Participam o vice-chefe de missão diplomática dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Koneff; o cônsul-geral dos EUA em Porto Alegre, Shane Christensen; o gerente de Relações Governamentais da Amcham Brasil, José L. Pimenta Junior; a secretária executiva de Relações Internacionais do governo de Santa Catarina, Daniella Abreu; o diretor de Relações Institucionais da Whirlpool, Eduardo Vasconcelos; o diretor de Relações Públicas e Governamentais da General Motors, Adriano Barros; e o diretor de Estratégias Coorporativas da WEG, Daniel Godinho. 

"Estou muito empolgado pelo potencial enorme para colaboração e expansão das relações comerciais entre os EUA e Santa Catarina. Esta é uma oportunidade importante de trocar ideias com membros da Câmara Americana de Comércio de Joinville, junto com o cônsul-geral dos EUA em Porto Alegre, Shane Christensen, Adriano Barros, da GM, Daniel Godinho, da WEG, Eduardo Vasconcelos, da Whirlpool e da Secretária Daniella Abreu", revela o vice-chefe de missão diplomática dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Koneff.

Notícias Relacionadas