Acesso ao uso medicinal da cannabis é tema de debate na Faculdade Cesusc

27 de Maio de 2019

Roda de conversa acontecerá na quarta-feira, 29 de maio, e será conduzida por integrantes da Associação Catarinense de Cannabis Medicinal

O uso medicinal da Cannabis já é uma realidade em várias partes do mundo. No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso terapêutico de canabidiol em janeiro de 2015. No entanto, muitas pessoas que dependem desse tipo de medicamento só conseguem acessá-lo pela justiça, o que envolve custos, burocracias e demora no tratamento. 

Para abordar o assunto, o Núcleo de Execução Penal (NEPEN) da Faculdade Cesusc em parceria com a Associação Catarinense de Cannabis Medicinal (Santa Cannabis) promovem a palestra "O Acesso à cannabis medicinal em Santa Catarina”. O evento acontece no dia 29 de maio, às 19 horas, no auditório da Sede SC-401, em Santo Antônio de Lisboa. 

Segundo o professor do curso de Direito e organizador da palestra Ruben Manente se faz necessária a discussão acerca do tema, que é uma tendência mundial. 

"O mundo inteiro está discutindo e ampliando o uso medicinal da cannabis. A ciência, em diversas pesquisas, é unânime em dizer que o uso para fins terapêuticos é eficaz no tratamento de uma série de doenças, sobretudo para quem sofre com dores crônicas e epilepsia", explica. 

O bate-papo, que é gratuito e aberto ao público, contará com painéis de integrantes da Santa Cannabis, organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de fomentar os estudos dos efeitos do canabidiol em pacientes com indicação para o uso, bem como a distribuição legal do CBD e THC medicinal.