ABS-SC lança nova turma para o curso de Sommelier Profissional

19 de Fevereiro de 2020

Certificado é reconhecido em 57 países e não requer conhecimento anterior na área

 

Associação Brasileira, que já formou mais mil sommeliers em todo Brasil, abre a 6ª turma em Florianópolis. O curso tem por  objetivo formar sommeliers profissionais habilitados para atuar nos mais diversos segmentos de mercado e proporcionar um profundo conhecimento sobre o universo dos vinhos.

O curso tem certificação emitida pelas ABS-SC e ABS-SP, filiadas à ASI – Association de la Sommellerie Internationale, e é aceita em todo Brasil e mais 57 países. As aulas começam no dia 20 de março e seguem com encontros mensais até setembro, sempre aos finais de semana, o que permite profissionais de outras cidades catarinenses participarem.

Estrutura do curso
Dividido em 7 módulos, as aulas teóricas com uso de multimídia e degustação de vinhos relacionados com o tema do dia, serão ministradas por Mário Telles Jr., José Luiz Alvim Borges e Arthur Azevedo, todos professores de São Paulo com ampla experiência internacional em vinhos. “Muitos dos profissionais mais renomados do Brasil são formados pela ABS e é muito especial trazer esse curso para Santa Catarina, oferecendo uma oportunidade de formação local em um mercado que está em pleno crescimento e visibilidade, e que ainda necessita muito de mão de obra qualificada”, destaca Rossela Ceni, que acaba de assumir a presidência da ABS-SC.

Tornar-se um Sommelier Profissional não requer experiência anterior, o curso que será ministrado na Sede da ABS-SC, no bairro do Itacurubi, é para apreciadores de vinho, seja para trabalhar no segmento ou apenas aprofundar seus conhecimentos.

Informações sobre valores, inscrições e cronograma de aulas, aqui

SE BEBER NÃO DIRIJA

Clique na galeria para ampliar as imagens