A Rede Hippo promove pelo segundo ano consecutivo a maior feira gastronômica da Grande Florianópolis. O evento, no dia 24 de agosto, um sábado, será uma oportunidade para vivenciar mais uma vez uma viagem pelos melhores sabores do mundo, disponíveis para degustação aos participantes em nada menos que 40 estandes com centenas de produtos. E para proporcionar ainda mais conforto e bem-estar ao público, este ano a feira muda de lugar e será realizada na charmosa Alameda Casa Rosa, no Morro da Lagoa da Conceição.
O destaque dessa edição será a aula-show com o chef francês naturalizado no Brasil Olivier Anquier. Mas na programação do Hippo Gourmet Experience estão ainda alimentos e bebidas garimpados pela Rede Hippo entre os fornecedores de melhor qualidade no Brasil e no mundo, aulas-show com mais chefs renomados, feira gastronômica, palestras e degustações comentadas de vinhos, cerveja, presuntos crus italianos e espanhóis e da linha Seara Gourmet. Tudo em eventos simultâneos, tanto para quem gosta de cozinhar quanto para quem tem interesse em conhecer e saborear novidades.
Outras atrações
O evento é comemorativo ao aniversário de 22 anos da Rede Hippo e conta ainda com aula-show com as nutricionistas Patricia Acioly, Aline M. Salami e Roberta Caetano, que vão falar sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs) e como fazer para incluir estes vegetais diferenciados na alimentação diária. Outras três aulas-show estão programadas: uma delas com o chef Felipe Silva, da Natural Chef, para ensinar a preparar um risoto de beterraba com cogumelos, macédoine de tofu marinado e aspargos. Os vinhos chilenos Loma Negra também serão destaque em aula-show com o especialista da vinícola Eugênio Echeverria. E o café italiano illy será tema de outra aula-show com o barista da marca, Fábio Paz, para apresentar a linha mais desejada no mundo, famosa pelo blend, composto por nove variedades de café Arábica selecionadas sempre nas melhores colheitas de todo o mundo.
Durante o dia também serão realizadas degustações comentadas, que prometem ser experiências únicas de sabor e conhecimento sobre o mundo gastronômico. As atividades serão comandadas pelos especialistas da Cervejas Baden Baden, da Seara Gourmet, da Allfood (presuntos crus, italianos e espanhóis) e da vinícola Santa Ema. Os ingressos estão à venda em todas as lojas da Rede e na plataforma Sympla, com um diferencial: 50% do valor de qualquer ingresso será convertido em compras na Rede Hippo, e os clientes do programa de fidelidade Você Bem+ têm desconto de 10%.
"Sucesso total no ano passado, o evento já está se consolidando como uma experiência gastronômica inovadora, guiada por especialistas e ideal para quem gosta de cozinhar ou simplesmente quer provar as novidades desse universo”, destaca o diretor comercial do Hippo, Josiano Saquetti, que todos os anos percorre as principais feiras no mundo em busca de novidades para a Rede.
A programação terá ainda uma feira gastronômica com itens nacionais e internacionais, que vai reunir cerca de 40 fornecedores de centenas de produtos. Dispostos em 40 estandes, os participantes representam produtos alimentícios e bebidas voltados ao mercado gourmet, contemplando novidades e sabores de outros continentes. Neste espaço, também estará presente a produção própria do Hippo, que conta hoje com 658 itens entre confeitaria, panificação e salgados. Como diferencial, os produtos Hippo têm preparo praticamente artesanal, com receitas desenvolvidas pela equipe de chefs e nutricionistas do supermercado, sem utilização de misturas prontas e com opções para restrições alimentares.
Mais lidas
confira os artigos dos nossos colunistas
Confira novas vagas de emprego.
Confira cobertura de cannes