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Entrevista| Marcia Byrne, Managing Director LATAM da IAS, parceria da TikTok
26 de Dezembro de 2023

Entrevista| Marcia Byrne, Managing Director LATAM da IAS, parceria da TikTok

Dentre as questões abordadas estão as inovações que a empresa está trazendo ao mercado

A Integral Ad Science (IAS) é uma plataforma líder global de medição e otimização de mídia que fornece os dados mais acionáveis do setor para gerar resultados superiores para os maiores anunciantes, editores e plataformas de mídia do mundo. O software da IAS fornece dados abrangentes e
enriquecidos que garantem que os anúncios sejam vistos por pessoas reais em ambientes seguros e adequados, ao mesmo tempo que melhora o retorno sobre os gastos com publicidade para os anunciantes e o rendimento para os editores.

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A empresa começou suas atividades na cidade de Nova Iorque em 2009, mas agora está expandindo sua presença global com mais de 800 funcionários em todo o mundo e produtos sendo ativados em mais de 111 países.

Nossa entrevistada, Marcia Byrne, ingressou na Integral Ad Science em 2021 como Diretora de Sucesso do Cliente e foi nomeada Diretora Geral no final do mesmo ano, fundindo com sucesso Vendas e Sucesso do Cliente sob o mesmo guarda-chuva para toda a região. Ela traz uma experiência de mais de 15 anos na indústria de publicidade digital na América Latina, tendo ocupado posições de destaque em agências e editoras. Antes de ingressar na IAS, Marcia passou cinco anos como vice-presidente de Ad Ops LATAM na Teads, 8 anos no Walt Disney Internet Group e ESPN e 5 anos em Milão, Itália, na Mediaedge e Zenith Media.

 

Como plataforma global de medição de mídia, quais serviços a Integral Ad Science (IAS) oferece ao mercado publicitário?

A IAS tem produtos para todos os participantes do ecossistema publicitário, em vários dispositivos e plataformas. Nossas soluções oferecem aos profissionais de marketing, marcas e agências maior controle e transparência na qualidade de suas campanhas publicitárias. Isso pode significar visibilidade padrão e medição de tráfego inválida para ajudar os profissionais de marketing a refinar suas campanhas, até estratégias de controle de contexto que ajudam a impulsionar a favorabilidade de uma marca entre seus consumidores-alvo. Em última análise, apenas a IAS possui um conjunto abrangente de produtos que capacitam os clientes a melhorar a qualidade dos meios de comunicação dos seus anúncios em todas as fases.

 

A parceria com o TikTok é uma novidade no mercado brasileiro. Quais são os benefícios para os clientes IAS?

Queremos que nossos clientes sempre se sintam confiantes de que estão realizando campanhas seguras e eficazes.
Agora, através desta parceria contínua com a TikTok, os anunciantes podem maximizar a qualidade das suas campanhas. Nossa solução completa ajuda os profissionais de marketing a anunciar no aplicativo com maior transparência no desempenho da campanha. Com tantos usuários no mercado brasileiro, o TikTok, aliado aos nossos produtos, oferece aos anunciantes uma grande oportunidade de alcançar e expandir seu público-alvo.

 

Que evoluções tecnológicas resultam desta parceria?

Qualquer produto do nosso conjunto de soluções TikTok é alimentado por IA e aprendizado de máquina e pode ser ativado na plataforma IAS Signal e na interface de usuário do TikTok. Eles podem então interagir com relatórios pós-lance que fornecem informações granulares sobre o contexto em que seus anúncios são exibidos no feed. Assim, os relatórios de visibilidade e tráfego inválido oferecem aos clientes uma visão clara de como seus anúncios estão atraindo usuários reais.

 

Com o crescimento dos gastos com publicidade nas redes sociais, quais são os principais benefícios que esta parceria entre a IAS e a Tiktok traz aos anunciantes em termos de redução do desperdício de mídia e de garantia de posicionamentos de anúncios eficazes?

Uma das maneiras pelas quais os anunciantes podem reduzir o desperdício de mídia é medir o desempenho da campanha usando dados acionáveis. Não importa quão bom seja um anúncio, se não for visto, não poderá causar impacto. É aí que entra a visibilidade e a medição de tráfego inválido. Ajuda as marcas a entender melhor quanto de seus gastos com mídia vai para anúncios que nunca chegam aos consumidores e as incentiva a se reajustarem de acordo.

 

Quando a empresa diz que oferece uma série de soluções para mensurar e otimizar campanhas, o que ela entrega?

Para otimização, oferecemos um produto de segurança de marca pré-lance que permite aos clientes colocar seus anúncios apenas em torno de conteúdo considerado seguro de acordo com as diretrizes da GARM. Para medir, oferecemos uma ferramenta de relatórios de segurança de marca pós-lance que fornece aos anunciantes insights em nível de vídeo sobre o conteúdo ao lado de seus anúncios no feed. Tudo isso além dos tradicionais relatórios de tráfego inválido e visibilidade, que fornecem métricas detalhadas sobre a frequência com que os anúncios são vistos por pessoas reais.

 

A publicidade sempre foi dirigida prioritariamente ao público adulto, com argumentos criativos voltados para ele, considerando seus hábitos e valores. Na sua opinião, o que as agências devem considerar ao criar publicidade para a GenZ?

Esta nova geração de consumidores depende fortemente dos seus dispositivos móveis, e alguns estudos até descobriram que uma parte significativa dos jovens da Geração Z usa o TikTok como motor de busca da mesma forma que as gerações anteriores usaram o Google. Isso significa que campanhas para celular de alta qualidade são importantes. Também é importante notar que as gerações mais jovens também apreciam mensagens de marca que se alinhem com os seus valores, por isso os profissionais de marketing inteligentes irão incorporar temas como sustentabilidade e diversidade cada vez mais com o passar do tempo. É emocionante ver as coisas se transformando.

 

A IAS garante que a sua plataforma aumenta o envolvimento da campanha e que os anúncios são vistos num contexto relevante e seguro? Você pode detalhar isso?

Garantimos que a campanha será vista pelo público certo no ambiente certo. Nosso trabalho é ajudar os anunciantes a operar com confiança, ajudando os profissionais de marketing a colocar anúncios em contextos seguros e evitando qualquer relação com qualquer conteúdo que possa ser prejudicial à reputação da marca. Contextos positivos promovem melhores resultados.

 

Quais são as diferenças e semelhanças na criação de publicidade direcionada à GERAÇÃO Z e na veiculação de anúncios em mídias como jogos, CTV e áudio, por exemplo?

A Geração Z mudou a forma como consumia conteúdo, mídias sociais, jogos e muito mais, então esta é mais uma abordagem combinada de fornecer conteúdo adequado, independente da plataforma. Portanto, tudo se resume a uma experiência integrada, conectando os diferentes segmentos num ecossistema mais profundo e coeso.

 

Quais precauções os anunciantes precisam tomar para garantir que seus anúncios sejam seguros e livres de fraudes?

O contexto geral é a primeira coisa, ao ver onde o anúncio está sendo colocado, o tipo de conteúdo ao qual está vinculado e qual público potencial pode ser alcançado. As métricas fornecidas pelo IAS também ajudam a identificar se os anúncios estão sendo desperdiçados devido à falta de visibilidade ou tráfego inválido de bots. Diagnosticar um problema é sempre o primeiro passo para melhorar o desempenho e o impacto da campanha.

 

Segundo o relatório do Reuters Institute Digital News, entre a população entre 18 e 24 anos, 1 em cada 5 é informado sobre o que está acontecendo no mundo única e exclusivamente através do TikTok. Quais são os atributos da plataforma para esta preferência?

A facilidade da plataforma e a forma como o algoritmo é moldado de acordo com as preferências do usuário é um dos principais motivos do seu sucesso. Por ter conteúdo em um vídeo curto, oferece ao usuário soluções fáceis, sem a necessidade de pesquisar em vários sites. As pessoas estão se tornando aprendizes cada vez mais visuais.

 

Depois desse turbilhão de informações, vamos pensar nos mercados regionais. Considerando orçamentos menores que os dos anunciantes nacionais, quais segmentos e tamanhos podem considerar o IAS-TiKTok na sua estratégia?

Não importa o tamanho ou segmento, todas as empresas podem trabalhar com a IAS para desenvolver uma campanha no TikTok. Sabendo que esta mídia social cresce a cada dia, todas as marcas podem implementar estratégias para seus públicos-alvo.

 

Quais cortes geográficos são possíveis na plataforma?

Podemos medir ‘fora da área geográfica’ para anunciantes no TikTok. Ou seja, se os anúncios aparecerem em locais que o anunciante não escolheu, podemos medir essa incidência. Isso é importante ao calcular o desperdício de mídia. No entanto, eles devem definir quaisquer filtros de segmentação geográfica especificamente com o TikTok.

 

O que seria certo em termos de volumes e tempos de transmissão para pequenos anunciantes?

Isso varia significativamente, mesmo entre anunciantes de escala semelhante. É importante encontrar um equilíbrio entre maximizar o alcance, mas também proteger seus anúncios contra a exibição próxima a conteúdo de risco. Depois disso, você deseja melhorar o desempenho não apenas evitando ambientes prejudiciais, mas também visando contextos que se alinhem com a missão e o produto da sua marca. É isso que tentamos capacitar nossos clientes a fazer: maximizar a visibilidade, mas também melhorar a qualidade de cada impressão para que realmente leve o consumidor a comprar de sua marca.

 

Quais canais de comunicação os agentes e anunciantes podem utilizar para obter mais informações sobre a plataforma?

É simples. Muitas informações críticas sobre nossas soluções para plataformas de vídeo podem ser encontradas em nosso site. Para uma análise aprofundada, os profissionais de marketing interessados ​​podem entrar em contato conosco diretamente por meio de https://integralads.com/contact-us/.

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