ENTREVISTA | presidente da Alcoólicos Anônimos fala sobre chatbot criado pela J. Walter Thompson que ganhou Leão em Cannes

20 de Setembro de 2017

Robô no Messenger ajuda na recuperação de dependentes do álcool

AcontecendoAqui realizou uma entrevista com a psicóloga Dra Jaira Freixiela  Adamczyk, presidente da Alcoólicos Anônimos do Brasil, irmandade de homens e mulheres vindos de todas as camadas sociais, que se reúnem para alcançar e manter a sobriedade, ajudando outras pessoas a se recuperarem da  doença  do alcoolismo.

O AA não está ligado à nenhuma seita, religião, movimento político, nenhuma organização ou instituição; não entra em controvérsias públicas e não apoia nem combate quaisquer causas.

No Brasil sua ação conta com  80 escritórios locais estabelecidos em todas as unidades da  Federação .  Estes escritórios dão assistência aos mais de  5.000 grupos espalhados pelas cidades brasileiras. Estes grupos oferecem 11.500 reuniões semanais a todos aqueles que desejam conhecer o programa de recuperação. 

 

O apoio da J. Walter Thompson
No início deste ano a agência de publicidade multinacional, J. Walter Thompson desenvolveu uma ferramenta que vem se tornando referência pela eficácia de sua aplicação. 
Amigo Anônimo, como foi batizado o bot, ganhou um Leão de Bronze na Categoria Direct no Cannes Lions Festival 2017.
Na entrevista que você poderá assistir a seguir, Dra. Jaira dá detalhes desse projeto e de seus resultados. E na sequência tem o vídeo de lançamento do chatbot e o vídeocase que venceu em Cannes.

Se você tem uma boa ideia e interesse em colaborar com o Alcoólicos Anônimos escreva para nossa redação que sua mensagem será encaminhada para a irmandade.

Entrevista

 

Lançamento do Chatbot

 

Cannes