Próxima edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê! será inspirada nos Beatles

13 de Julho de 2018

A programação terá apresentação de música, oficinas artísticas e contação de histórias

A próxima edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê! levará para o Parque da Luz, no Centro de Florianópolis, temas de uma das maiores bandas de todos os tempos. A terceira edição do ano do projeto, produzido pela Studio de Ideias - Gestão e Produção Cultural, será realizada no dia 22 de julho, com entrada gratuita e aberto para toda a família. A programação terá apresentação de música, oficinas artísticas e contação de histórias. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 29/7.

O show reúne alguns dos músicos da cena instrumental de Santa Catarina: Tiê Pereira (baixo) e Mauro Borghezan (bateria), que estão no projeto desde o início, junto com o pianista Luiz Gustavo Zago e o guitarrista Leandro Fortes.

"Jazz é um tipo de música lúdico. Não tem voz e letra, então a comunicação fica por parte dos músicos. É um jogo de pergunta e resposta, improviso. Uma grande brincadeira. Para esta edição, vamos trazer a música popular, com melodias que são conhecidas das crianças e dos adultos, para o universo jazzístico. E é sempre uma surpresa, porque a criança recebe a música sem bloqueio, barreiras ou preconceitos", disse Tiê Pereira.

"O Parque da Luz, por meio da associação que tanto luta pelo espaço, abraçou o evento. É um lugar lindo, no coração da cidade. Queremos que todos conheçam e cuidem do local para que mais atividades interessantes possam ser realizadas por lá",  afirmaram os produtores Marina Tavares e Arturo Valle Junior.

O Hoje é Dia de Jazz Bebê é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Prefeitura de Florianópolis e conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento é apresentado pelo Bistek Supermercados, tem apoio cultural do Corporate Park - Centro Empresarial e da Aurum - Softwares Jurídicos. Conta com apoio do Colégio Geração, da Com Frescura - Produções de Festas, da Parlenda, KNN Idiomas e AAPLUZ - Associação Amigos do Parque da Luz.

Confira a programação:

14h - Início das Oficinas 
14h30 - Cia Mafagafos - Contação de Histórias
15h - Show instrumental 
15h45 - Interação com os Músicos
16h15 - Cia Mafagafos - Contação de Histórias
16h45 - Show instrumental 
18h – Encerramento

Hoje é Dia de Jazz Bebê!
Data: Domingo, 22/7, das 14h às 18h
Local: No Parque da Luz, Centro, Florianópolis
Ingresso: Gratuito

musicos tocando no hoje é dia de jazz bebe