Mostra fotográfica internacional fará parte da Maratona Cultura

17 de Novembro de 2017

Geoffrey GASPARD, Contact, Photographe amateur de 21 ans, Etudiant, Alliance française de Diego-Suarez Antsiranana, Madagascar

Inspirada nos eventos esportivos europeus e internacionais do ano de 2016, a Fondation Alliance Française promoveu a 6ª edição do seu concurso internacional de fotos intitulado “Objectif Sport”. Após um período em Porto alegre, a exposição com 20 obras, das 44 vencedoras, chega a Florianópolis, entre os dias 24 e 30 de novembro, no Espaço de Cultura do BRDE. 

A mostra transmite, através de registros fotográficos de vários cantos do mundo, os valores essenciais do esporte: tolerância, abertura, inclusão social e coesão da equipe. Entre os selecionados estão os fotógrafos brasileiros: Gilberto Perin, Francisco Cribari Neto e Sérvulo Harris Torres.

A 6ª edição do Concurso Internacional de Fotografia da Fondation Alliance Française mobilizou 103 Alianças Francesas de 50 países diferentes. As fotografias foram selecionadas por um júri voluntário, e fizeram parte de uma seleção rigorosa. Foram escolhidas por sua capacidade de ilustrar a diversidade de olhares curiosos usados em práticas esportivas em todo o mundo. Essa diversidade sintetizada mostra também a riqueza da rede única que constitui a Aliança Francesa.

Nos dias 25 e 26 de novembro, a Mostra Objectif Sport fará parte da programação da Maratona Cultural de Florianópolis, aberta ao público a partir das 13h. 

Também no dia 25, acontecerá uma visita guiada com Audiodescrição e Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS. O evento contará ainda com um bate-papo com o ex-campeão paraolímpico francês de tênis de mesa, Sr. Gilles de la Bourdonnaye. 
 
 
Serviço: 
 
O que: Exposição Fotográfica Objectif Sport

Onde: Espaço Cultural BRDE Governador Celso Ramos

Quando: 24 a 30 de novembro

Horário: Nos dias 25 e 26/11 (Maratona Cultural) das 13h às 18h. Demais dias das 9h às 19h.

Mostra de fotos está na programação da virada cultural
Sarasij DASGUPTA, Street soccer in Kolkata, Photographe amateur de 58 ans, Directeur artistique, Alliance française de Kolkata, Inde