Orquestra Sinfônica de Santa Catarina comemora 24 anos com apresentação gratuita no CIC

20 de Novembro de 2017

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA) festeja seu vigésimo quarto aniversário de estreia no próximo dia 25 de novembro (sábado), às 21:00 horas, no Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC), trazendo para a sua fiel plateia e novos interessados em música sinfônica o espetáculo BRAVO SC, edição 2017.

A série BRAVO SC foi criada e introduzida nas temporadas anuais da orquestra pela direção artística cerca de uma década atrás e preserva sua meta de origem de reunir solistas e músicos catarinenses em performance festiva, que releva os valores artístico-culturais de nossa pujante Santa Catarina, a terra que abriga e incentiva sua sinfônica.

A edição do BRAVO SC 2017 tem como solista convidado o violonista Felipe Coelho, o qual interpretará duas magníficas obras do repertório violão solo com acompanhamento da OSSCA.

Foram escolhidas para a performance a encantadora melodia do francês Claude Debussy, Clair de Lune (escrita em 1903 para piano solo, agora numa versão arranjada para orquestra de cordas e violão de 7 cordas, por Felipe Coelho) e o romântico/flamenco Concierto de Aranjuez, do espanhol Joaquim Rodrigo. A composição de Rodrigo é impregnada de motivos inspirados na linguagem gitana peculiar do flamenco, cujo estilo tem sido estudado e praticado com grande dedicação e desenvoltura (na esteira do grande Paco de Lucia) pelo nosso bravo intérprete catarinense.

COMO ADQUIRIR SEU INGRESSO PARA ESTA NOITE:
Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados na bilheteria dos Teatros do CIC, TAC ou Pedro Ivo.  Além do ingresso, quem quiser assistir a este espetáculo deverá levar uma doação de um item geriátrico, que pode ser conferido na lista abaixo e entregar no acesso ao evento. Os itens serão destinados ao ICAD, Instituto de Caridade e Apoio ao Desamparado, que atende a 62 idosos residentes.

*Ingressos limitados – Retire  o seu!* Itens que não fazem parte da lista não serão aceitos como ingresso social.
Confira a lista abaixo e escolha um ou mais itens para levar como doação:
- SHAMPOO
- CONDICIONADOR
- HASTES FLEXIVEIS
- HIDRATANTE PARA PELE SECA
- POMADA PARA ASSADURAS
- FRALDAS GERIÁTRICAS (M – G – GG )
- CREME DENTAL
- PERFUME
- SABONETE
- MUCILON
- APARELHO  MEDIDOR DE PRESSÃO

 
O espetáculo tem a direção artística e regência do Maestro José Nilo Valle.