Norte Shopping promove exposição de coleção com mais de 150 bonecas Barbie em homenagem ao mês das crianças

11 de Outubro de 2016

Criada no fim da década de 50, a Barbie chegou ao Brasil nos anos 1980. Desde então, fez parte da infância de milhões de crianças. Mas a boneca da Mattel deixou de ser apenas um brinquedo e virou objeto de desejo para muitas pessoas. Hoje há milhares de colecionadores pelo mundo que se dedicam a garimpar coleções temáticas e raridades. A blumenauense Andréa Regina Machado é uma delas e seu acervo tem hoje​ cerca de 300 bonecas. Parte desta coleção ficará exposta no Norte Shopping até o dia 30 de outubro, em homenagem ao Mês das Crianças.
 
Proprietária de uma marca de roupas fitness, Andréa começou a coleção para enfrentar um período difícil da vida e logo se encantou pelo universo da Barbie. “A ideia de começar uma coleção surgiu como uma espécie de terapia. Mas só optei pela Barbie quando ganhei duas bonecas de presente de uma amiga. A partir daí, passei a pesquisar sobre ela na internet e encontrei um importador que vendeu a minha primeira Barbie colecionável, a Mulher Gato (2006)”, relembrou.
 
Personagens de cinema, aliás, são um dos destaques da exposição “Mundo Barbie”. No acervo de Andréa há coleções de filmes como a Saga Crepúsculo, Star Trek e Jogos Vorazes. “Também estão lá o Batman, o Super-Homem e a Mulher Maravilha, inspirados no recente filme Batman vs Superman – A origem da justiça”, destaca. O boneco Ken na versão Capitão Jack Sparrow, de Piratas do Caribe, e do Chapeleiro Maluco, de Alice no país das maravilhas, é outra surpresa para quem gosta de cinema.
 
O acervo da colecionadora, que conta com bonecas dos anos 1980, 1990 e 2000, está exposto de forma temática em cúpulas de acrílico. Uma das coleções que chama a atenção pelos figurinos suntuosos é a Deusas do Mundo, que traz a Barbie em diferentes etnias. Andréa também destaca a linha Silkstone, com bonecas feitas com um acabamento que lembra porcelana e um rosto semelhante à Barbie dos anos 1950. “Como eu trabalho com moda, o que mais me encanta no universo das Barbies é a riqueza de detalhes e o capricho nas roupas”, comentou.

Confira abaixo algumas imagens.

Exposição “Mundo Barbie”
Data: Diariamente, das 10h às 22h. Até dia 30 de outubro
Local: Norte Shopping, em frente à Dudalina
Ingresso: Visitação gratuita

Notícias Relacionadas