Netflix planeja mais conteúdos interativos na plataforma

13 de Março de 2019

Objetivo é dobrar a oferta de programas interativos nos próximos dois anos

Após sucesso do episódio "Bandersnatch", da série Black Mirror, a Netflix anuncia que está trabalhando para dobrar a oferta de conteúdos interativos na plataforma. Segundo o vice-presidente de produtos da empresa, Todd Yellin - “Percebemos que a narrativa interativa é algo em que queremos apostar mais. Estamos dobrando isso. Portanto, espere durante os próximos dois anos para ver mais histórias interativas”.

O serviço de streaming anuncia ainda que os conteúdos não serão restritos a um mesmo estilo, podendo então atender a qualquer gênero. “Não será necessariamente ficção científica ou não será necessariamente sombrio. Pode ser uma comédia maluca. Pode ser um romance, onde o público pode escolher, se ela sai com ele ou não”, afirma.

Além disso, a Netflix enfatiza que os planos da plataforma incluem também mais conteúdos originais indianos. O presidente da empresa ressaltou, por exemplo, o sucesso da série indiana original Netflix “Sacred Games”, cujos números mostram que de cada 3 espectadores do programa, 2 vivem fora da Índia.