“Música para Cinema” é o tema do espetáculo que a Camerata Florianópolis realizará no domingo

15 de Maio de 2018

Concerto acontecerá no trapiche da Avenida Beira-Mar numa comemoração dos 60 anos da Rede Angeloni

Um cenário que já é de cinema, a Avenida Beira-Mar Norte, de Florianópolis, será o palco para uma das mais belas apresentações da Camerata Florianópolis, a partir das 18h do domingo, 20 de maio, em evento aberto para o público. A programação reunirá os tradicionais clássicos musicais que fizeram sucesso na telona e que ficaram registrados na memória, num evento que será um presente para a comunidade no aniversário de 60 anos do Angeloni em Santa Catarina.

O espetáculo “Música para Cinema”, com regência do maestro Jeferson Della Rocca, executará arranjos especialmente elaborados pelo compositor e pianista Alberto Heller. Para compor o cenário da Beira-Mar Norte, durante a execução de cada música as imagens dos filmes serão exibidas em três grandes telões, ao fundo e nas laterais do palco, especialmente montado para a ocasião.

Mais do que ver e ouvir, o público poderá sentir as emoções e recordações que propõe o concerto. A apresentação traz no repertório grandes sucessos das trilhas sonoras de consagrados filmes do cinema mundial dos séculos XX e XXI.

“Poderíamos pensar em filmes como A Pantera Cor de Rosa, sem a música de Henry Mancini? Guerra nas Estrelas, sem a trilha de John Williams? Cinema Paradiso, sem Enio Morricone? Provavelmente não, pois essas (e tantas outras) músicas ganharam magia e força junto com as imagens, marcando época e influenciando gerações inteiras”, explica o maestro Della Rocca.

A produção é assinada por Maria Elita Pereira e Orth Produções e tem o patrocínio da rede Angeloni, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Fundação Franklin Cascaes - Prefeitura de Florianópolis e Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Concerto “Música para Cinema” na Beira Mar Norte
- Dia 20 de maio de 2018, às 18h
- Trapiche da Beira Mar Norte, em Florianópolis
- Gratuito