Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina recebe Mostra Internacional de Áudio, Vídeo/Filme e Performance Experimental

16 de Outubro de 2015

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) vai receber a Mostra Internacional de Áudio, Vídeo/Filme e Performance no dia 22 de outubro, às 19h, com entrada gratuita.

A mostra será composta de uma exibição de filmes Super 8 projetados na mesma bitola no salão principal do MIS; uma exibição de filmes Super 8 finalizados em digital na sala escura do MIS; uma exibição em looping da mostra Desbunde - coletânea de fimes em super 8 experimentais e proibidos a menores de 18 anos, numa sala fechada. A curadoria é assinada pelo Duo Strangloscope (Cláudia Cárdenas e Rafael Schlichting) e recebe o convidado Leandro Schip, curador da Curta Oito - Mostra Internacional de Curtas em Super 8 de Curitiba, apoiador do evento que falará sobre procesos de curadoria em Super 8.

A primeira apresentação é intitulada Aventura em Super Oito, composta de filmes em tomada única cedidos pela Curta Oito - Mostra Internacional de Curtas em Super 8 de Curitiba. A segunda exibição será digital em pré texto Super 8, de filmes curados pelo Duo Strangloscope em chamada pública através da Internet.

A terceira sala exibirá, em looping, a mostra Desbunde. Os diretores Hilton Lacerda e Marcelo Caetano convidaram o Festival Curta Oito para produzir em parceria com o Festival de Curta de São Paulo, uma sessão com o tema Desbunde em tomada única, proposta em que os filmes são rodados em super-8, montados diretamente no gatilho da câmera, sem edição posterior. Com parceria do curador Fabio Allon, cineastas e artistas foram convidados para produzir releituras e significações contemporâneas do cinema em super-8 dos anos 70. Para ver e produzir novos entendimentos.

Serviço:

O quê: Strangloscope : Mostra Internacional de Áudio, Vídeo/Filme e Performance Experimental 
Quando: 22/10/2015, às 19h.
Onde: Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) - Centro Integrado de Cultura (CIC) 
Avenida Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis.
Informações: (48) 3664-2651.