Maratona Internacional de Floripa: percursos já foram definidos para prova em agosto

10 de Maio de 2017

Com mais de 1.600 atletas inscritos de 25 estados e sete países, a Maratona Internacional de Floripa apresentou mais uma novidade para os participantes do evento que acontece dia 27 de agosto. A organização já definiu os percursos da prova, que terá as distâncias de 42km – solo ou em duplas (21km para cada) – 10km e 5km a disposição dos corredores.

Com largada em frente ao Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, os atletas de 42km seguem no trajeto sentido a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) retornando no km7, próximo à entrada do Córrego Grande, no sentido horário. O percurso segue pela Beira-Mar Norte sentido centro, passando sob as pontes e acessando a Avenida Gustavo Richard pelo viaduto (km17 aproximadamente). Os corredores seguem pela Via Expressa Sul onde no km21,097 haverá o posto de troca para as duplas (completando a Meia Maratona).

A prova segue pela Via Expressa Sul até próximo ao Trevo da Seta, no km23, onde retorna no sentido horário. Segue pela mesma via, agora sentido centro, alcançando o túnel no Km 27,7. Os corredores percorrem então a Av. Gustavo Richard para acessar novamente a Avenida Beira-Mar Norte pelo elevado, seguindo sentido UFSC já no km32,2. O último retorno acontece próximo ao TITRI (Terminal de Ônibus da Trindade) até a linha de chegada.

Todas as largadas acontecem no mesmo local. Os atletas do percurso de 10km seguem pela Beira-Mar Norte sentido UFSC e fazem o retorno próximo ao TITRI (km5), retornando ao centro até a chegada. Já a distância de 5km segue no mesmo sentindo com retorno próximo à Praça Portugal, Koxixos, até a chegada. Todas as informações e mapas estão disponíveis no site.

Até o momento a Maratona Internacional de Floripa já conta com mais de 1.600 corredores inscritos sendo que 25 estados da Federação já contam com ao menos um corredor confirmado (apenas Tocantins e Acre não têm representantes). Além disso, Austrália, Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Venezuela são os países confirmados com atletas inscritos na prova.

Notícias Relacionadas