Jurerê Open Shopping homenageia país sede da Copa com apresentação de dança russa do Grupo Ballet Júnior Cenarium

27 de Junho de 2018

O Jurerê Open Shopping irá promover no próximo dia 30 de junho, às 17h, uma apresentação da dança russa com o Grupo Ballet Júnior Cenarium, de Florianópolis. O evento é em homenagem ao país sede do mundial de futebol e acontecerá no Palco Russo, que está montado ao ar livre no local. A entrada é gratuita e em caso de chuva o evento pode ser cancelado.

No espetáculo o público irá conferir a dança típica Kalinka, um sapateado russo com movimentos precisos e rápidos. O grupo de dança se apresenta em festivais e mostras no país e é dirigido pela professora e bailarina Victoria Scatena - formada pela Escola Bolshoi no Brasil. “A Rússia sempre teve uma grande influência no ballet clássico e também continua a encantar com suas danças folclóricas que fazem parte da sua cultura nacional”, explicou a professora.

Além da apresentação de dança, o público poderá também ver de perto duas Matrioskas gigantes (de 2,6 metros), que estão expostas no Palco Russo. As bonecas são símbolo da Rússia e simbolizam a família. É possível fazer fotos com as esculturas e também no painel em porta retrato gigante com a imagem da Praça Vermelha e a sua famosa Catedral São Basílio. Outra opção de registro são os mockups para fotos com três bonecas russas de tamanhos diferentes.

O Palco Russo funciona diariamente, das 10h às 20h, até o dia 15 de julho, no Plataforma 1 do Jurerê Open Shopping. A promoção é da Loja de Bonecas Russas, que funciona no mesmo local. 

 

Apresentação de dança russa
Dia: 30 de junho (sábado)
Horário: 17h
Local: Jurerê Open Shopping, Plataforma 1
Valor: Gratuito

Palco Russo – Matrioskas
Dia: até 15 de julho
Horário: das 10h às 20h
Local: Jurerê Open Shopping, Plataforma 1
Valor: Gratuito