Jornalista lança livro de poesias Ah! Eu Te Escreveria… 

16 de Novembro de 2018

Livro está em campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse até dia 18/11.

A poesia como ferramenta para o bem-estar emocional e a saúde mental. Essa é a proposta do  projeto Ah! Eu Te Escreveria… da jornalista Michelle Araújo, que trabalhou por quase duas décadas no mercado publicitário catarinense. 

Ela está lançando seu primeiro livro de poesias, uma coletânea dos melhores poemas de um período de 20 anos, na plataforma de financiamento Catarse. A campanha que arrecada fundos para a publicação encerra no próximo domingo, dia 18/11.

O livro - de pouco mais de 100 páginas - tem ilustrações em cor e traços e caligrafia do designer Marcelo Araújo, que também assina a diagramação. No perfil do Instagram @euteescreveria, criado há um ano, é possível conferir um pouco do trabalho.

“Quando tive acesso a uma pesquisa da Universidade de Liverpool comprovando que a leitura de poesias traz mais benefícios para nossa saúde mental do que os livros de autoajuda, me convenci de que era a hora de trazer esse livro para o mundo”, explica Michelle, que em 2016 publicou algumas de suas crônicas no livro Pauta do Dia, ao lado de outros 11 jornalistas catarinenses, numa iniciativa da Associação Catarinense de Imprensa.

“Recentemente tive contato com outro estudo que registrou diminuição das dores e até o aumento da sensação de esperança em pacientes com câncer após sucessivas doses de poesia. O estudo comparou o resultado com os de pacientes que foram estimulados com música clássica e outros que não tiveram qualquer estímulo paliativo”, revela.

Apoio para Michelle
Para apoiar a publicação do livro, é preciso acessar o endereço www.catarse.me/euteescreveria, escolher o valor da doação e as recompensas desejadas além do livro. Entre as recompensas estão: cartazes e postais com frases ilustradas e até piquenique poético. Em retribuição ao apoio de empresas, a jornalista oferece ainda serviço de locução para audiovisuais.

O lançamento está marcado para dia 15/12, no espaço Yogaluz, que está apoiando o projeto.

Clique na galeria para ampliar as imagens