Guitarrista Pat Martino é o homenageado da edição de julho do projeto Sexta Jazz da Aliança Francesa de Florianópolis

20 de Julho de 2017

Pat Martino

O guitarrista de jazz Pat Martino terá a sua trajetória musical revisitada na 5ª edição de 2017 do projeto Sexta Jazz, realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis. O show com composições do artista norte-americano será na próxima sexta-feira (28), às 20h45, na sala Lindolf Bell, dentro do Centro Integral de Cultura (CIC), na Agronômica.

Nascido na Filadélfia, em 1944, Martino começou a tocar guitarra aos 12 anos e deixou a escola para se dedicar à música. Profissionalmente, começou em 1961 e tocou com músicos como Sonny Stitt, Richard Groove Holmes, Jack McDuff, Eric Kloss, Willis Jackson, Lloyd Price, Woody Herman, Chuck Israels e Joe Pesci.

Grande guitarrista, Pat é respeitado por seus colegas como inventor da técnica de conversion to minor (tratamento de qualquer acorde como um acorde menor).  O músico é herdeiro do som robusto de Wes Montgomery (1925-68) e de sua habilidade em improvisar, com notável articulação, linhas melódicas longas e irresistíveis, em qualquer tempo.

Com entrada gratuita, o concerto será apresentado pelos músicos Tiê Pereira (baixo), Mauro Borghezan (bateria), e Fábio Carlesso (guitarra).  Toda a apresentação terá Recurso de Audiodescrição disponível via FM.

O Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. Conta com patrocínio da Engie Brasil Energia, através da Lei de Incentivo à cultura. Apoio: Associação Catarinense de Integração do Cego, Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina. Coordenação: Marte Inovação Cultural
 

 
Sexta Jazz AF
Data: 28 de julho
Horário: 20h45
Local: sala Lindolf Bell – CIC – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis
Entrada Franca – Sujeito à lotação da sala.
Acessibilidade: Recurso de Audiodescrição disponível via FM (necessário levar rádio e fones).

Clique na imagem para conferir a programação completa.

Notícias Relacionadas