Famiglia MC, coletânea da artista Marina Costa, na Galeria da vinícola Villa Francioni

16 de Novembro de 2018

Obras contemporâneas figurativas com forte relação com a moda.

A artista Marina Costa, catarinense do sul do Estado, assina a sexta individual da sua carreira. Após exposição do trabalho "Présence" em Florianópolis no último mês, ela apresenta a coletânea de obras intitulada "Famiglia MC" na Galeria Villa Francioni, em São Joaquim. A mostra fica em cartaz até o dia 6 de janeiro, de segunda a sexta, das 9h30 às 17h, e nos fins de semana e feriados das 10h às 17h30.

"São obras contemporâneas figurativas com forte relação com a moda. Meu trabalho tem referência no expressionismo, marcado pelas pinceladas soltas, as linhas distorcidas e farta camada de tinta. A exposição apresenta personagens do meu imaginário, mulheres e bonecas", explica Marina.

Nascida em Criciúma, em 2016 cursou desenho e pintura com o artista argentino Diego de Los Campos no Ateliê “ Na Casa” em Florianópolis. Em 2018 ingressou na Escola de Belas Artes de São Paulo, onde ficou por um curto período de tempo. E, atualmente, cursa cerâmica com Zaíra de De Luca em Criciúma e Arte Contemporânea com Francisco Rosa, artista Visual, Bacharel pela Belas Artes de SP, e especialista em Educação pela FMU, seu curador. Sempre em busca de novos materiais, Marina também procura desenvolver suas técnicas como autodidata em seu ateliê, na cidade de Criciúma.

Exposição "Famiglia MC" da artista Marina Costa
- até 6 de janeiro de 2019
- Galeria Villa Francioni
- Rodovia SC-114 Km 300 | São Joaquim / SC

Clique na galeria para ampliar as imagens