Espetáculo de exaltação das raízes africanas com cantora sucesso no YouTube volta aos palcos da Grande Florianópolis

17 de Maio de 2018

Foto: Luiza Fillipo

O espetáculo Macumbaria, na voz da cantora Juliana D Passos ,é uma legítima expressão artística em honra à musicalidade africana e sua influência na cultura brasileira, tendo como pilar a religiosidade dos cultos de matriz afro. É o ponto alto de uma série de iniciativas para a exaltação dos ritos afro-brasileiros tocadas por sua intérprete, incluindo o sucesso do canal de YouTube, seguido por quase 36 mil pessoas e com mais de 3 milhões e meio de visualizações dos vídeos lançados semanalmente.

Com apresentações já realizadas em teatros e casas de shows, inclusive em turnê que já passou por São Paulo e Volta Redonda/RJ, o Juliana D Passos e a Macumbaria traz ao palco a voz negra e marcante de sua intérprete. Na banda, grandes músicos do cenário catarinense. E para garantir uma atmosfera ainda mais encantadora, a presença dos bailarinos, que chegam interpretando os Orixás e são acompanhados por projeções multimídia.

Dessa vez, o palco a receber o reconhecido Macumbaria é o tradicional Centro de Cultura e Eventos da UFSC, por onde já passaram alguns dos maiores nomes da música brasileira. O espetáculo  encerra a programação em torno do 17 de maio, Dia Internacional contra a Homofobia, com ações desenvolvidas pela Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidades da UFSC, das quais fazem parte debates sobre a LGBTFobia.

“O espetáculo chega com surpresas e novidades, inclusive celebrando a inclusão e a diversidade. Vamos trazer Oxumaré, o Orixá que faz referência aos múltiplos caminhos e tem como um dos símbolos o arco-íris, uma marca também da luta pelos direitos LGBT”, contou Juliana D Passos.

Espetáculo "Juliana D Passos e a Macumbaria"
Dia: 19/05/2018, às 20hs
Centro de Cultura e Eventos da UFSC
Classificação livre
Ingressos a R$ 27,00 (inteira) e R$ 13,50 (meia)

juliana d passos cantando no palco
Foto: Luiza Fillipo