E3 2015 – Gamificação mundial

23 de Junho de 2015

Por Alexandre Crespo*

 

Quando o assunto é games, nada melhor do que ficar ligado no que rolou na última Electronic Entertainment Expo (E3), a maior feira do mundo de tecnologia, focado no mercado de games, jogos de computador e vídeo. A edição desse ano aconteceu na semana passada, entre os dias 16 e 18 de junho no Centro de Convenções de Los Angeles. A E3 desse ano mostrou, além da volta de jogos clássicos, novidades que irão agradas todos os gostos. Separei alguns dos jogos que mais me agradaram e alguns que já sou fã de longa data, como é o caso de Hitman, Assassin’s Creed e Tomb Raider. A maioria deles será lançado ainda esse ano.

Batman Arkham Knight

O jogo estará disponível 23 de junho para Xbox One, PS4 e PC. 

 

Assassin's Creed Syndicate

Disponível a partir de 23 de outubro para PS4 e Xbox One. O jogo terá uma edição posterior para PC, ainda sem data de lançamento definida.

 

Metal Gear Solid 5 Phantom Pain

Para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One dia 1º setembro e PC dia 15 de setembro.

 

HITMAN

Para Xbox One, PS4 e PC dia 8 de dezembro.

 

Star Wars Battlefront

Para Xbox One, PS4 e PC dia 17 de novembro.

 

Tom Clancy's The Division

O jogo estará disponível em 8 de março de 2016 para Xbox One, PS4 e PC. 

 

Tomb Raider - Rise of the Tomb Raider

Disponível para Xbox One e Xbox 360 dia 10 de novembro.

 

Final Fantasy VII

Apenas para PS4, a princípio. O jogo estará disponível em 16 de outubro.

 

Em uma E3 em que tivemos o anúncio do remake de Final Fantasy 7, que teve seu primeiro lançamento em meados de 1997 e tantos outros, é bom saber que esses jogos ocuparão boas horas de diversão em nossas vidas e agradecer as grandes empresas por eles existirem. Por fim, vale dar uma conferida no site oficial do evento e3expo.com, ver o que rolou nessa edição e os outros lançamentos, como The Last of Guardian e Uncharted 4, ambos da Sony.  

 

 

 

*Alexandre Crespo é Diretor de Arte, formado em Design e com especialização em Propaganda e Marketing. Possui grande experiência na área de comunicação e design, e já trabalhou em agências como D'Araújo, 9mm e RD12. É um estudioso de cultura pop e antenado em novas tecnologias, internet, livros, seriados, games, filmes e HQs.