Conexão Verão encerra terceira temporada com sucesso em Florianópolis, Balneário Camboriú, São Francisco do Sul e Chapecó

27 de Fevereiro de 2017

A terceira edição do Conexão Verão foi encerrada no último sábado, 25/02, e levou a milhares de pessoas atividades gratuitas, com muita música e diversão, em arenas itinerantes que percorreram diversas regiões do Estado.
As ações impactaram o público por meio de conteúdos especiais e campanha publicitária.
 
Cobertura
Iniciada no dia 17 de dezembro, esta temporada do Conexão Verão atingiu  5,4 milhões de telespectadores, segundo o Ibope Media Workstation, na Grande Florianópolis. As arenas receberam cerca de 15 mil pessoas, entre turistas e moradores de Santa Catarina, ao longo de 38 horas de atividades em praias e espaços públicos do Estado, além de oito shows com artistas renomados de âmbito regional e edições especiais do Mistura com Camille Reis.
 
Conteúdo
O projeto apostou na produção de conteúdos, com informações sobre turismo, esportes, lazer e entretenimento, reunidos em uma página especial ancorada no Gshow. Outra marca do Conexão Verão desta edição é o caráter multiplataforma, que atinge o público em todas as plataformas por meio dos veículos da RBS SC. 
 
Resultados
"O turismo é uma atividade econômica que traz muitos benefícios, pois envolve toda a cadeia produtiva de um destino e amplia a diversidade cultural e social que se encontra no local. Assim, o Conexão Verão contribui não só para estimular o setor turístico, mas também para valorizar o nosso Estado e contribuir para o desenvolvimento de Santa Catarina”, destaca Delton Batista, diretor de Negócios da RBS SC.
 
Conexão
Para estimular a conexão entre as pessoas por meio do sorriso, esta edição apresentou o slogan: “Seu Sorriso Contagia. Sorria.” Com base neste conceito, foram lançados dois clipes para a campanha publicitária, sendo um para a região da Grande Florianópolis e outro para as demais cidades do Estado.
 
Patrocinadores
O projeto proporcionou oportunidades de vivenciar experiências positivas entre o público e as marcas patrocinadoras: Sicoob, Kia Power Imports, Drogaria Catarinense e UniSociesc.
 “O Sicoob está presente em 84% dos municípios catarinenses e também no Rio Grande do Sul e Paraná, por isso, apoiar o Conexão Verão significa estar presente nos momentos de lazer e de felicidade de milhares de catarinenses, gaúchos, paranaenses e brasileiros que se deslocam para o litoral e cidades turísticas de Santa Catarina. Melhorar a qualidade de vida e ajudar as pessoas a realizar seus sonhos é parte permanente da atividade do Sicoob”, afirma o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva.