Clássicos do automobilismo estarão reunidos na Mostra de Carros Antigos em Floripa

24 de Janeiro de 2018

A Mostra de Carros Antigos, que abre nesta sexta-feira (26) na Capital, vai reunir cerca de 40 modelos fabricados entre os anos de 1929 e 1984 e verdadeiras raridades como o Mercury TurnPike Cruiser 1957 e o Cadillac Fletwood 1965 . O evento, gratuito, tem atrações para toda a família e ocorre no estacionamento G3 do Iguatemi Florianópolis.

Um dos objetivos deste encontro de clássicos é difundir a cultura do antigomobilismo junto à sociedade. Por isso, até domingo (28) o público terá acesso a carros com no mínimo 30 anos. 

Um dos destaques do evento, por exemplo, é o Chevrolet El Camino, modelo que ganhou fama mundial por ter sido utilizado pelo personagem de Kevin Costner no filme Guarda-Costas. O exemplar que será exposto na mostra é do ano de 1979 e pertence ao colecionador Sergio Almeida. O automóvel é ainda mais especial, pois é uma série especial denominada Royal Knight com vários detalhes únicos e exclusivos. Este é apenas um dos veículos que os visitantes encontrarão na exposição.

Evento contará com shows ao vivo e food trucks

Além dos carros antigos, haverá ainda a presença de food trucks com a venda de comida e cervejas locais. No sábado e domingo, os visitantes poderão curtir shows ao vivo com repertório pop rock dos anos de 1970, 1980 e 1990. As apresentações começarão às 17h e a entrada é de graça.

A Mostra de Carros Antigos é realizada pela Talladega Motors em parceria com o Shopping Iguatemi Florianópolis e o Veteran Car Clube de Florianópolis, clube membro da FBVA (Federação Brasileira de Veículos Antigos).