Circuito Ocean estreia temporada em local inédito em Florianópolis

02 de Abril de 2019

Competição de natação em águas abertas para amadores promete movimentar a Ilha em abril

Como principal evento no calendário da temporada 2019/2020 da PDA Esportes, o Circuito Ocean | Natação em Águas Abertas terá a sua estreia no dia 20 de abril, em um local inédito para provas de natação: o Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis. No total, serão realizadas cinco etapas neste primeiro ano de competição, destinadas a atletas amadores, com distâncias de 1.500m, 750m e 200m, que podem ser disputados em mar, rios ou lagos. 

O objetivo do evento é promover a integração de crianças, jovens e adultos, sempre estimulando o hábito da prática esportiva, vida saudável e da preservação ambiental. O Circuito Ocean conta com programação das 7h30 às 12h, sendo a primeira largada às 9h para a prova de 1.500 metros. 

“Diversas equipes da Grande Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Blumenau, além de equipes do Paraná e Rio Grande do Sul já confirmaram participação. Nossa expectativa é de lotação máxima, sendo que temos um limite de 700 atletas por competição”, explica Philippe dos Anjos, diretor da PDA Esportes, promotora do evento.