Cidade Pedra Branca recebe o 9º Encontro de Veículos Antigos da Grande Florianópolis

11 de Abril de 2018

Como parte da programação de comemoração do aniversário de Palhoça, o Passeio Pedra Branca vai se transformar num espaço para amantes de carros antigos. Além da exposição que contará com modelos de automóveis nacionais e internacionais, o evento também incluirá uma programação cultural extensa com várias atividades. O encontro é gratuito e irá ocorrer no próximo final de semana, entre 13 e 15 de abril, das 9h às 19 horas, pelas ruas do Passeio.

A exposição é um convite a passear pelo mundo do antigomobilismo, hobby de se dedicar à manutenção e restauração de veículos antigos, que tem conquistado cada vez mais pessoas. Pela estimativa da Federação Brasileira de Veículos Antigos, o Brasil tem mais de 150 mil adeptos desse estilo de vida.

Com o objetivo de reunir expositores e amantes de veículos antigos especialmente do Sul do país, o jornal Palavra Palhocense e o Veteran Club Car entraram em parceria para promover o maior evento do gênero na região. "A estrutura do encontro comporta a exposição de até 450 veículos. E teremos carros nacionais e importados trazidos por colecionadores de diversas cidades. Estamos preparando um grande evento", comenta Murilo da Silva, sócio do Veteran Club Car e um dos organizadores do encontro.

Além da exposição, haverá também uma estrutura completa, comportanto food park com cervejas artesanais e mix selecionado pelo Núcleo Gastronômico da ACIP, estacionamento, banheiros químicos etc. As lojas e operações de gastronomia do Passeio Pedra Branca estarão abertos para atender expositores e visitantes. A segurança será garantida por profissionais especializados e que vão monitorar o local dia e noite.

No sábado, dia 14, se apresentam as bandas Nathan Malagoli e Celso e os Fahrenheit. Já no domingo será a vez das bandas Sobre o Tempo, Cidão e Mano e Joe Love and Red Wings.

"São bandas locais com repertório focado no rock e nas músicas antigas. Tudo está sendo pensado para termos um evento pacífico, familiar e focado no estilo bem próprio da cultura que cerca a paixão pelos carros antigos. O mercado de pulgas é um incentivo à realização de bons negócios. Teremos peças de carros e antiguidades. É um caminho para atender colecionadores que, muitas vezes, não encontram as peças que precisam para as suas relíquias ", ressalta Alexandre João Bonfim da Silva, um dos organizadores do evento e diretor do jornal Palavra Palhocense.

Para mais informações sobre o evento clique neste link.

Clique na galeria para ampliar as imagens: