Bar de vinhos dirigido por publicitários surpreende com sabores e aromas

11 de Outubro de 2017

Funcionando no bairro Santa Mônica, em Florianópolis, há 3 anos, o bar de vinhos Vie Vin é uma excelente opção para quem gosta de conversar sobre cinema, artes e propaganda. Sim, propaganda, já que o proprietário Guilherme Caldeira é publicitário e tem boas histórias sobre o tema. Na noite de ontem, 10 de outubro, Guilherme e sua esposa Silvinha, que também é publicitárIa, receberam jornalistas para uma degustação dos pratos que fazem parte do novo cardápio da casa, produzidos pelo chef Gabriel Sant'Ana e seu assistente. Tudo harmonizado com ótimos vinhos.

Os pratos
Com boa apresentação, eles foram servidos em porções bem variadas. Começou pelas bruschettas, de linguiça Blumenau e cream cheese, de queijo coalho com geleia de pimenta e a caprese; em seguida foi um aromático mix de cogumelos e pesto de ervas; depois a “Ostra Vie Vin” – que ganhou destaque no concurso da Fenaostra deste ano – crua, coberta de maçã picada, molho agridoce e gengibre, uma explosão de sabor; por fim o risoto de parma com raspas de limão siciliano. 

Os rótulos
Mucho Mas Sauvignon Blanc, Rotas - Blend Português, Mucho Mas Carmenére e Rey de Copas - Tempranillo.

No Vie Vin tanto o menu quanto a carta de vinhos são rotativos. Então sempre tem novidades na casa. Quem quiser conferir as novas combinações com os mais diversos vinhos, o bar fica na Avenida Madre Benvenuta, nº 1157, no bairro Santa Mônica, em Florianópolis.

Clique na galeria de imagens para ampliá-las