Artista traz expressões culturais da Índia para o centro de Florianópolis

19 de Junho de 2017

A fotógrafa palhocense, Glaucia Mattos, apaixonada por fotografia desde os 17 anos, sempre que viaja aproveita seus destinos para aguçar a sua veia artística. Durante uma passagem pela Índia, a artista fez vários cliques onde captou um pouco da cultura e da essência do povo indiano. O objetivo da Mostra é apresentar fotos apenas com técnicas de luz natural e sem nenhuma manipulação. Serão 16 imagens que ficarão expostas no piso L1, em frente ao Banco Itaú, no Beiramar Shopping, de 20 de junho a 04 de julho.

"Índia, o olhar da alma, é o resultado do meu encontro com este lugar inesquecível: Mumbai, Pune, Nova Delhi, Agra, Jaipur, Udaipur e Varanasi fizeram parte de minhas prioridades nesta viagem que fiz com minha filha, Beatriz e que durou 20 dias. As cores, os olhos, as mãos, muito me impressionaram em um país onde a pobreza é uma constante a cada esquina. Pobreza que se transforma aos poucos em humildade, amor, olhar de compaixão. Os indianos falam com os olhos e seus olhares são tão intensos que a sensação é de transparência completa do que o olhar quer dizer. É como se você olhasse direto para a alma de cada um." Explica a fotógrafa, Gláucia Mattos.
 
O gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr, ressalta a importância de dar oportunidade e incentivo a artistas locais. "O Beiramar Shopping está sempre aberto à arte e cultura, e quando podemos agregar isso à artistas catarinenses ficamos muito felizes e honrados.