Artista plástico Augustin de Lassus inaugura espaço de artes no Continente Shopping

23 de Setembro de 2016

O Continente Shopping ganhará um novo espaço de arte e cultura. No próximo dia 1º de outubro será realizado o lançamento da Galeria Augustin de Lassus. O novo ambiente tem o intuito de apresentar ao público peças da coleção ‘Múltiplos de Augustin de Lassus’. Na abertura, o artista receberá convidados para um coquetel, a partir das 17h.

“São reproduções de minhas obras originais com qualidade museológica, assinadas e certificadas, impressas sobre tela ou papel de algodão, com tintas minerais de grande pureza e alta qualidade”, explicou Augustin. Segundo ele, o material conta com aplicação de camadas de verniz, o que garante a durabilidade das cores e a resistência do quadro.

Consciente de que a arte é uma ferramenta de transformação social, Augustin acredita que a cultura deve estar ao alcance de todos. A partir dessa visão, o artista plástico encontrou nos ‘Múltiplos’ a possibilidade de suas obras colorirem os mais diversos ambientes transmitindo mensagens otimistas. As telas estarão à venda e, para quem tem interesse em conhecer as obras, o espaço estará aberto à visitação gratuita, com horário de funcionamento de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 14h às 20h.

Sobre o artista
Augustin de Lassus nasceu em Toulouse, na França, mas mora no Brasil desde pequeno e adotou Florianópolis para viver. Desenhista desde criança, cursou design gráfico na Universidade Federal de Santa Catarina e desde 2009 dedica-se exclusivamente à arte. O artista retrata em suas obras multicoloridas uma explosão de criatividade e estilo imponente que narram pequenas histórias pintadas em detalhes minuciosos, ricas em elementos inspirados em influências múltiplas, que vão da história antiga ao panorama contemporâneo.

 

Galeria Augustin de Lassus
Data: abertura será dia 1º de outubro, às 17h
Local: Continente Shopping
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 14h às 20h
Ingresso: visitação gratuita

Notícias Relacionadas