Alunos do Colégio Energia emocionam plateia no CIC, em Florianópolis

16 de Novembro de 2018

Noite de Aplausos teve apresentações de esquetes teatrais e dança, numa noite de exaltação a cultura

Noite de aplausos - Medeia

   Os alunos do Ensino Médio do Colégio Energia Florianópolis promoveram um grande espetáculo cultural na noite da última segunda-feira, 12/11, com a 22ª edição da Noite de Aplausos. O evento reuniu as melhores peças teatrais produzidas e encenadas pelos estudantes no segundo semestre de 2018, além de apresentações de dança.

Com o tema teatro greco-latino – tragédias e comédias, os estudantes mostraram talento na interpretação e na produção das esquetes, que levaram o público das risadas às lágrimas. Um grupo de jurados, formado por profissionais das artes e convidados especiais, tinha a missão de avaliar as apresentações e escolher os melhores atores e a melhor peça da noite, além de melhor direção, figurino, cenário, trilha sonora e roteiro.

Vencedores
Os destaques da 22ª Noite de Aplausos foram a aluna Ana Clara Rinaldi do Rio, que ganhou o prêmio de melhor atriz e emocionou no papel de Medeia e o estudante Kleber Bush Ferreira Lima, escolhido como melhor ator no papel de Diabo, arrancando risadas dos espectadores. O público também se emocionou com um trabalho sobre feminicídio apresentado por um grupo de meninas que, em silêncio, transmitiram dor e emoção à plateia que lotou o Teatro Ademir Rosa, no CIC.

A Noite de Aplausos é uma tradição no Colégio Energia Florianópolis e um trabalho de grande dedicação dos estudantes.

Fotos: Raquel Joy e Débora Ferreira

Clique na galeria para ampliar as imagens.

Feminicídio, peça de teatro com atriz numa cadeira de cabeça baixa
Feminicídio