YPY Sorvetes celebra crescimento de 33% no primeiro semestre de 2019

02 de Agosto de 2019

Fábrica de sorvetes de Florianópolis reforça presença no mercado nacional

Entre janeiro e junho de 2019, as vendas totais da YPY Sorvetes foram 33,21% superiores às do mesmo período do ano passado. Para isso, foram importantes o incremento no número de pontos de venda, que atualmente chegam a 1.200 em várias regiões do Brasil, a entrada em redes, o sucesso do YPY Teen (voltado para as escolas) e da linha “foods” (potes de cinco litros para composição de sobremesas) e a demanda crescente do complemento alimentar destinado a pacientes em tratamento de quimioterapia, bem como para quem precisa de alto valor proteico e calórico, como idosos, crianças sem apetite e atletas de alta performance.

No primeiro semestre deste ano, a empresa catarinense aumentou sua presença na rede do Hard Rock Café, cresceu nas contas da Cia. Zaffari, Angeloni e Panvel e investiu na expansão dos pontos de vendas no interior de São Paulo. O número de clientes subiu 20%, e a comercialização dos sorvetes no palito teve incremento de 12% no período, chegando a 300 mil unidades.

Um dos destaques foi o crescimento de 182% nas vendas da linha “foods”, que tem como foco restaurantes que fazem composição de sobremesas – petit gateau, grand gateau, taças, bolas de sorvetes composta. Também o YPY Teen, lançado em fevereiro deste ano, se consolida e está em mais de 60 escolas da região Sul. “Hoje, esta linha representa 8% do faturamento da empresa e tende a crescer exponencialmente, pois é o único sorvete que atende a exigente legislação que regula a alimentação em cantinas de escolas”, conta João Batista de Castro Flores, gerente de vendas da YPY.

O gerente esclarece ainda que as linhas zero lactose foram as que mais cresceram no primeiro semestre, seguidas do sabor "creme romano", que é o lançamento mais recente na linha de palitos. Considerando o período de abril a junho de 2019 (segundo trimestre do ano) sobre os mesmos meses de 2018, a expansão total foi de 85% em média, impulsionada pela venda do complemento alimentar. Com a abertura dos mercados de Belo Horizonte e Fortaleza, somada à consolidação do mercado carioca, a previsão para o segundo semestre é crescer mais de 50%.

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