Websérie Mulheres em Conexão traz reflexões e experiências para ajudar mulheres empreendedoras

21 de Setembro de 2020

Iniciativa do Mulheres do Brasil e Nau Live Spaces conta com a participação de Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza

O grupo Mulheres do Brasil, em uma parceria com o Nau Live Spaces, hub de inovação e empreendedorismo do Rio Grande do Sul, lançarão nesta terça-feira (22) a websérie "Mulheres em Conexão". A veiculação acontecerá todas as terças e quintas-feiras no IGTV do Nau no Instagram.

Serão episódios que abordarão conteúdos de diferentes temáticas vinculadas aos pilares do Mulheres do Brasil. Como Empreendedorismo, Educação, Tele-educação, Consumo, Trabalho e home-office, Saúde mental, Combate à violência contra a mulheres, e Afrobrasileiras.

"Não se tratam de palestras ou lives como muitas pessoas estão acostumadas. O formato é quase uma conversa, essa foi a prioridade para dar vida ao projeto e tornar ele acessível para tantas mulheres que buscam referências de como enfrentar esses novos tempos", destaca a Líder do Grupo Mulheres do Brasil em Porto Alegre, Mariana Ferreira.

Entre as convidadas para a ação, está Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Cynthia Michels, Economista e Líder do Núcleo Vale do Silício; e Cristiane Steigleder, da Steigleder Consultoria.

"Convidamos mulheres que integram os núcleos do grupo no mundo todo para que compartilhassem as suas perspectivas de forma simples, pessoal e falando de uma mulher para outra, assim podemos alcançar quem está vivendo cada uma dessas mudanças na sua própria realidade", explica a advogada e integrante do Grupo Mulheres do Brasil, Chris Baladão.

A co-fundadora do Nau Live Spaces, Sara Borelli, conta que o objetivo final da iniciativa é promover um evento presencial futuramente. "Há muitos frutos para se colher desta parceria e quem se beneficia são as mulheres, que encontram espaços virtuais e físicos onde são acolhidas e valorizadas", completa Mariana Ferreira.

Notícias Relacionadas