Unicred realizará LIVE sobre Endividamento e Bem Estar financeiro

20 de Novembro de 2020

Iniciativa faz parte da 7ª semana nacional de educação financeira

 

Com a pandemia, surgiram também novos desafios relacionados a finanças na vida do brasileiro. Neste contexto, nunca foi tão importante aprender a cuidar da economia doméstica e estar bem informado. 

Live
Para ajudar a despertar esta consciência financeira, a Unicred SC/PR realizará no dia 24/11, às 19 horas, uma live gratuita sobre o tema Endividamento x Bem Estar Financeiro. O bate papo contará com a presença de Vivien Aucar, coordenadora de Investimentos e Educação Financeira da Unicred, e Luan Correia Soares, Analista de Educação Financeira. 

Como acessar a Live
O conteúdo poderá ser acessado pelo Instagram da Unicred SC/PR, no endereço @unicredscpr. 

“Temos o compromisso com nossos cooperados e com a sociedade em levar a educação financeira ao maior número de pessoas possível”, ressalta Vivien Aucar.

A iniciativa faz parte de uma série de ações gratuitas que serão promovidas durante a 7ª semana nacional de educação financeira. 

Conteúdo útil
Para ajudar a população a gerir suas finanças pessoais com mais conhecimento e responsabilidade, a Unicred criou o site Sua Saúde Financeira, que fornece conteúdos gratuitos para descomplicar o mundo das finanças. Além de vídeos e artigos, é possível acessar cursos e baixar materiais gratuitamente. O site aborda, com uma linguagem acessível, temas relevantes e atuais do mercado financeiro. Para conhecer, acesse www.suasaudefinanceira.com.

“Além do site Sua Saúde Financeira, realizamos webinars, palestras e lives para contribuir com uma mudança positiva no hábito financeiro das pessoas”, reforça Vivien, uma das idealizadoras do projeto. 

 

A Semana Nacional de Educação Financeira
A 7ª Semana Nacional de Educação Financeira ocorre de 23 a 29 de novembro, com ações gratuitas em todo o Brasil. A partir do tema deste ano, “Resiliência financeira: como atravessar a crise?”, empresas e entidades de todo o Brasil irão divulgar e fornecer conteúdos para promover práticas financeiras mais conscientes e, assim, proporcionar mais autonomia ao cidadão para encontrar melhores soluções neste momento de crise.

Notícias Relacionadas